NOTÍCIAS

Cultura | 25.10.12 - 17h16

Gestores e vice-gestores escolares do Recife participam de formação continuada

Na pauta, “Os Desafios da Gestão no Contexto da Aprendizagem Escolar”

Por Edgar Lima

[caption id="attachment_27645" align="alignleft" width="334"] A formação acontece no miniauditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire. Foto: José Alves[/caption]

Gestores e vice-gestores escolares da Rede Municipal de Ensino do Recife participam, durante toda esta quinta-feira (25), da Formação Mensal de Gestores e Vice-gestores, que aborda a temática: Os Desafios da Gestão no Contexto da Aprendizagem Escolar. A formação iniciou na última segunda-feira, acontecendo sempre no miniauditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

O curso está sendo ministrado pela equipe do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), com o objetivo de proporcionar aos educadores um momento de reflexão e socialização de experiências exitosas, vivenciadas pelos gestores, nas unidades de ensino do Recife.

“Essa ação faz parte da Política de Valorização dos Professores, acontecendo mensalmente para todos os gestores. Ela tem foco no aprimoramento deles em sua função, priorizando os assuntos pedagógicos, com o objetivo de melhorar ainda mais os resultados das aprendizagens nas escolas da Rede Municipal”, ressaltou a coordenadora da Gestão Democrática, Socorro Assunção.

Na oportunidade, está sendo debatido o papel dos gestores e o que eles podem fazer, pedagogicamente, para proporcionar uma melhor qualidade do ensino na Rede Municipal. A formação tem o intuito, também, de auxiliar os educadores na ampliação e apropriação de novas metodologias e conhecimentos, que serão aplicados nas unidades do Recife.

“Esse momento é bastante proveitoso, pois através dele podemos avaliar e compartilhar nossas práticas com outros educadores e assim melhorar a qualidade do ensino público na cidade do Recife”, ressaltou a gestora Mabel Cristina Silva, da Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga.