NOTÍCIAS

Cultura | 30.10.12 - 18h12

Alimentação e Medicina Preventiva é o tema do Fórum de Envelhecimento Ativo

O debate acontece todo mês e contou com a participação de 200 pessoas

[caption id="attachment_27844" align="alignleft" width="334"] O debate acontece todo mês e contou com a participação de 200 pessoas. Foto: Antônio Tenório[/caption]

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) realizou, na tarde desta terça-feira (30), o V Ciclo do Fórum de Envelhecimento Ativo. Com o tema: Alimentação e Medicina Preventiva, o evento aconteceu no auditório da Faculdade Franssinetti do Recife (Fafire).

Além de uma reflexão sobre o envelhecimento humano, o encontro tem como objetivo promover um diálogo acadêmico social voltado para o bem-estar do idoso. Ao som das músicas dos anos 60, o grupo cultural Renascer do Jordão, formado por idosos do bairro do Jordão abriu o debate.

O encontro contou com a participação de dois profissionais da saúde. A nutricionista Lusiana Lamour deu dicas sobre uma alimentação saudável e ressaltou a necessidade de higienização dos alimentos. “Precisamos mudar nossas atitudes e hábitos alimentares. Para envelhecer com saúde, a sociedade precisa adquirir uma alimentação correta, rica em bons alimentos”, declarou a nutricionista. Em seguida, o odontólogo Antônio Moura falou sobre a importância da saúde bucal e da prevenção de doenças.

Mais de 200 pessoas participaram do debate. “Há dois anos eu participo do diálogo. É um encontro muito benéfico, pois esclarecemos dúvidas sobre os cuidados que devemos ter com nossa saúde”, afirmou Auzenir de Lima, de 75 anos, participante do Fórum.

Marcado para o próximo dia 27 de novembro, o encontro, que traz o tema: A Saúde da Mulher Idosa, acontecerá na Faculdade Franssinetti. Desta vez, a palestra ficará por conta da médica e especialista em Geriatria, Adriana Gomes.