NOTÍCIAS

Cultura | 04.12.12 - 15h50

Amir Schvartz fala sobre investimentos para a Copa de 2014 na Amcham

[caption id="attachment_29110" align="alignleft" width="334"] O secretário destacou a importância de todas as obras que estão sendo feitas, para melhoria da qualidade de vida da população. Foto: Luciano Ferreira[/caption]

Quais os investimentos que estão sendo realizados para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e que oportunidades de negócio eles irão gerar. Esse foi o tema da palestra proferida pelo Secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, durante o evento Pernambuco 2014 na manhã desta terça-feira (4). O evento, realizado no auditório do edifício JCPM, no Pina, foi promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e voltado para empresários e profissionais autônomos. O encontro contou ainda com a participação do Secretário da Secopa do Governo do Estado, Ricardo Leitão.

Amir Schvartz destacou os principais investimentos que estão em andamento no Recife, como os da Via Mangue, do Corredor Leste Oeste e da duplicação da BR 408, e falou também sobre o trabalho de capacitação da cadeia produtiva que vem sendo feito pela Prefeitura do Recife. “A Copa é um evento que traz um grande número de oportunidades de crescimento para todos e é importante que a iniciativa privada enxergue estas oportunidades e se juntem ao poder público, que tem feito grandes investimentos, nessa tarefa de preparar a Cidade e o Estado para receber o maior evento já realizado no país”, afirmou.

O secretário destacou também que tudo o que está sendo feito tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O legado que vai ficar para a população é o mais importante. As ações serão fundamentais para a realização da Copa, mas os benefícios que o Recife e a Região Metropolitana são os principais objetivos do trabalho”, concluiu.

Para Ricardo Leitão, os investimentos que estão sendo feitos trarão impactos muito positivos durantes muitos anos. “Turismo, mobilidade urbana, capacitação e infraestrutura são áreas que receberão um impacto positivo muito grande, gerando desenvolvimento econômico para o Recife e todo o estado”, afirmou.

"Nosso objetivo com esse evento foi levar ao empresariado informações estratégicas sobre as oportunidades de negócios que serão geradas pelos jogos da Copa das Confederações 2013, e Copa do Mundo da Fifa 2014. Através desse encontro, que contou com a presença de cerca de 80 empresários, podemos identificar oportunidades não paenas para as grandes empresas como também para as companhias de pequeno e médio portes", disse Alessandra Andrade Borba, gerente regional da Amcham-Recife.

Uma pesquisa realizada pela Amcham-Recife em outubro junto a empresários de Pernambuco mostrou que 63% dos entrevistados acreditam que a Copa do Mundo da Fifa 2014 gerará oportunidades de negócios já no ano que vem.

O evento foi encerrado com uma palestra do gestor do Programa Sebrae 2014, José Valdir e do Project Manager da TSE Consulting, Diogo Jurema.