NOTÍCIAS

| 26.12.12 - 12h04

Natal no Morro da Conceição promove mistura de ritmos

[caption id="attachment_29988" align="alignleft" width="334"] Anny Love no Morro da Conceição. Foto Ivanildo Francisco[/caption]

Do brega a ritmos como disco music e forró, o Natal do Recife 2012, promovido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) trouxe ao Morro da Conceição, na noite desta terça-feira (25), o ecletismo como marca fundamental da multiculturalidade da cidade. Nas vozes de Jane de Lima e Anny Love, a plateia fez uma verdadeira festa, dançando e cantando músicas conhecidas local, nacional e internacionalmente.

Jane de Lima, cantora profissional desde os 13 anos, trouxe ao palco um repertório baseado em canções dos mais variados artistas. O show teve início com a canção Nossa Senhora, de Roberto Carlos, celebrando a religiosidade natalina, louvando Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Morro. Momentos românticos e agitados se alternaram ao longo da apresentação, que trouxe músicas das Frenéticas (Dancin Days), Dominguinhos (Eu só Quero um Xodó), ABBA (Dancing Queen) e até Lady Gaga (Bad Romance).

O ponto alto do show foi quando Jane e Banda tocaram I Will Survive, de Gloria Gaynor, que contou com a performance surpresa da drag queen Gabrielle Riccielli, da comunidade, que subiu ao palco vestida de “Mamãe Noel”. “Foi muito inesperado, mas, mesmo assim, foi maravilhoso”, disse Gabrielle, arrancando gritos e aplausos da plateia. Jane também cantou uma música própria, o forró Chamego do Meu Bem, fazendo o público dançar.

Logo após, o brega romântico tomou conta do Morro da Conceição, com o show de Anny Love e Banda Veloster. Com dois anos de carreira solo, a cantora é prata da casa, nascida e criada no Morro da Conceição, onde mora até hoje e onde aprendeu a cantar o que há de mais popular na cidade. Casais apaixonados dançaram ao som de músicas que falam de amor e traição e que são sucesso na boca do povo. Além de músicas próprias, dos seus dois discos (Inveja da Oposição e Agora Baba), Anny mandou ver no repertório com canções de MC Sheldon, bandas Espartilho, Torpedo, Saíra, Kitara e Musa do Calypso. “Fico muito feliz por tocar na minha casa e é muito gratificante receber o carinho dessas pessoas com quem convivemos, fazendo a música que a gente gosta”, disse Anny, após o show.