NOTÍCIAS

Cultura | 03.04.13 - 20h00

Prefeitura inicia rodas de diálogo com mulheres do Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, iniciou ontem (02) um cronograma de rodas de diálogo nas comunidades recifenses, com o objetivo de estruturar a participação destas comunidades na construção das políticas públicas de gênero do município. Neste primeiro encontro, a equipe da Secretária da Mulher do Recife, Sílvia Cordeiro, esteve no Centro de Ensino Popular e Assistência Social do Recife Santa Paula Frassinetti- CEPAS, na Vila Santa Luzia, bairro da Torre.

O encontro contou com a participação da diretoria da organização e lideranças comunitárias. A Secretária, acompanhada da Gerente de Fortalecimento Sócio-Política e Econômica para as Mulheres, Nataly Queiroz, apresentou os eixos do Plano de Ação da Secretaria (Enfrentamento da Violência de Gênero contra as Mulheres - ação do Programa Cidade Segura para as Mulheres; Autonomia Econômica e Fortalecimento da Participação Política das Mulheres).

Segundo Silvia Cordeiro, essa é “a primeira de uma série de rodas de diálogo que acontecerá em todas as RPA’s no mês de abril, com o objetivo de dialogar com as mulheres sobre as potencialidades locais e a implementação das ações da Secretaria, no sentido de descentralizar os programas e nos aproximar do cotidiano delas”. A próxima roda de diálogo acontecerá na Vila Arraes, RPA 6, e na comunidade do Passarinho, RPA 3.

Cepas – o Centro de Ensino Popular e Assistência Social do Recife Santa Paula Frassinetti foi criado pela freira Paula Bouberg (da Suíça) há 30 anos, como Clube de Mães da Vila da Prata. Vila e Instituição cresceram e, com a urbanização, mudaram de nome. Hoje são mais de 150 associadas. A entidade conta com parceiros em vários setores.