Artesãos do Recife expõem no Festival Nacional da Seresta
O evento acontece durante quatro dias e deve reunir, ao todo, cerca de 50 mil pessoas
Tudo pronto para o 19º Festival Nacional da Seresta, que começa hoje (08) e segue até o próximo sábado (11). O clima de romantismo da festa, que acontecerá na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, também irá inspirar 30 artesãos cadastrados no Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) e 12 empreendedores da Economia Solidária, todos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife. Durante os dias de festa uma feirinha será montada para atender ao público visitante. O festival tem apoio da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco.
Durante o Festival, a diversão estará aliada ao fortalecimento da atividade dos pequenos empreendedores e à oportunidade de compra do presente para o dia das mães. Com 19 atrações nacionais, o público que prestigiará o evento poderá conferir produtos artesanais produzidos por estes empreendedores, como comidas típicas, blusas, bijuterias e sandálias.
O trabalho de detecção e promoção de oportunidades de negócios, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, já está surtindo efeito positivo. O Festival Nacional da Seresta é o segundo grande evento, realizado só no mês de maio, em que os artesãos têm a oportunidade de apresentar a qualidade dos artigos produzidos no Recife. O primeiro foi a 27ª Festa da Lavadeira, ocorrida no dia 1ª de maio, no bairro de São José, onde 50 expositores de artesanato comemoraram o faturamento de R$ 6.721,00; e 11 empreendedores da Economia Solidária, R$ 8,7 mil.