Confira nomes das artesãs da Rede de Mulheres selecionadas para expor e comercializar no stand da PCR
A Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, vem anunciar os nomes das artesãs que compõem a de Mulheres “Tecendo Economia Popular e Solidária”, criada em parceria pela poder público para divulgar o trabalho realizado por elas e apoiar o protagonismo político e o empreendedorismo, durante a XIV Fenearte.
Este ano, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato, promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco, pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD/Diper – será entre os dias 04 e 14 de Julho, no Pavilhão de Exposição do Centro de Convenções. A edição ganhou mais um dia. A Fenearte é considerada a maior feira de negócios do artesanato do país.
Foram 36 inscritas, delas 21 artesãs enviaram produtos, em caixas lacradas, no período de 13 a 24 de maio de 2013, para a avaliação da Rede de Mulheres. Cada uma teve direito a apresentar à comissão avaliadora cinco tipos de peças, respeitando aspectos que caracterizam a classificação de artesanato.
"A proposta da Secretaria, nesta parceria com a Rede, é integrar as artesãs e assegurar o espaço de promoção de visibilidade das peças na maior feira de artesanato que temos na Região e no país. Dessa forma garantir troca de informações e contatos, tudo que pode alimentar o espírito empreendedor dessas mulheres", explica Sílvia Cordeiro, Secretária da Mulher.
Vamos aos nomes:
- Joana Maria de Lima – Peças em Tecido (Capas Net e Notebook)
- Ana Márcia Carvalho – Peças em Cerâmica/Miçanga (Bijou)
- Luzia Duarte – Peças em Tecido/Areia (Suporte Portas)
- Cleide Nadir – Peças em Cordão/Tecido (Bijou)
- Débora Almeida – Peças em Contas (Bijou)
- Neca (Marineide Bezerra) – Peças em Biscuit (Mobilies)
- Rosa Magalhães – Peças em Couro/Tecido (Bolsas)
- Eli Cristina Santos – Peças em Patchwoork
- Mauriceia da Silva – Peças em Tecido
- Marileide Ribeiro – Peças em Crochê e Tricô