NOTÍCIAS

Cultura | 17.10.13 - 20h40

Geraldo: "O diferencial do Recife será a inteligência do nosso povo"

[caption id="attachment_39680" align="alignleft" width="680"] O gestor afirmou que o Recife precisa ser "uma cidade conhecida pelas suas mentes". (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Planejamento urbano e crescimento organizado foram os temas do seminário De olho no futuro: como estará Recife daqui a 25 anos?, promovido, nesta quinta-feira (17), pelo Sinaenco/PE em um empresarial no Pina. Em palestra no encerramento do encontro, o prefeito Geraldo Julio defendeu a importância de políticas públicas voltadas para o tema como forma de alavancar o desenvolvimento da cidade. Geraldo também destacou o perfil do Município para prestação de serviços modernos e afirmou que o Recife precisa ser "uma cidade conhecida pelas suas mentes".

"Queremos projetar o Recife para 2037, pensando uma cidade mais equilibrada; com sustentabilidade, espaços urbanos planejados, e, sobretudo, com políticas públicas voltadas para este crescimento, gerando oportunidade principalmente para a prestação dos serviços modernos, com tecnologia e conhecimento. Nossos diferenciais globais serão a nossa capacidade de transformação do espaço urbano, a qualidade das nossas mentes e a inteligência do nosso povo", afirmou Geraldo Julio.

Na questão do controle urbano, O prefeito elencou ações como a retirada de carcaças das ruas, carros que foram guinchados por infrações e aplicação de multa por colocação lambe-lambes em espaços públicos. “Essas iniciativas permitem que a cidade fique mais limpa e organizada, melhorando o equilíbrio estético e também de mobilidade,; livrando vias, recuperando locais impedidos por entulhos e carros abandonados”, ressaltou Geraldo Julio.



A promoção de uma melhoria na qualidade dos recifenses também foi um dos pontos tocados pelo prefeito em seu discurso. “Com o Parque Linear do Capibaribe, vamos devolver aos cidadãos o convívio com o rio. Essa é uma das nossas intervenções no quesito sustentabilidade, fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, que deverá recuperar todo o entorno do rio e a sua própria navegabilidade”, declarou.

Outra atitude positiva para vislumbrar um Recife melhor apontada por Geraldo Julio foi o esforço da PCR em fazer com que os recifenses vivam mais a cidade, através de programas como o Recife Antigo de Coração e Lazer nas Ruas, iniciativas que pensam o espaço de forma coletiva, disponibilizando o uso livre para atividades de lazer da população.

ASSUNTOS: