Recife Bom de Bola Feminino será lançado neste sábado
Será lançado, neste sábado (19), o Recife Bom de Bola Feminino, um programa da Prefeitura do Recife que tem, entre outros objetivos, utilizar o esporte como plataforma de descoberta de talentos e ações de combate à violência. O evento começa às 9h30 e reunirá, em um café da manhã, 12 times de futebol feminino, no campo Sport Time Society, no bairro da Iputinga.
A secretária da mulher do Recife, Sílvia Cordeiro, e o secretário de esportes do Recife, George Braga, estarão presentes para dar as boas vindas as participantes. Segundo Silvia, a participação das mulheres nos campeonatos esportivos é de fundamental importância para promover a cidadania. “Estas mulheres terão a oportunidade de mostrar seus talentos, através do futebol, e de inspirar outras garotas a investirem, cada vez mais, em esportes”, comentou.
Após a solenidade, haverá um mini torneio em um campo Society com as equipes. A rodada oficial começa no domingo (20), com dois jogos, o primeiro às 14h e o segundo às 17h. Todos os jogos femininos serão no campo de várzea do Bueirão,no bairro da Torre.
RECIFE BOM DE BOLA- O Recife Bom de Bola é o primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital Pernambucana. O programa vai usar o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo o torneio de futebol, ações de combate à violência, descoberta de talentos e requalificação dos campos de várzea. O Recife Bom de Bola integra o Pacto pela Vida ajudando a levar cidadania aos bairros com maiores índices de violência e utilizando o potencial do esporte para afastar os jovens da criminalidade.