Entorno da Biblioteca Popular de Casa Amarela conta com iluminação LED
Seis novas luminárias de LED foram instaladas no entorno da Biblioteca Popular de Casa Amarela. Os equipamentos, doados à prefeitura pelo Consulado do Canadá, foram inaugurados na noite de terça-feira (29). A escolha do local faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Urbana de criar espaços seguros nas proximidades de equipamentos públicos.
A melhoria da iluminação no local foi uma demanda dos moradores do bairro e usuários da biblioteca. “Recebíamos muitas reclamações de assaltos nessa área, por isso estamos dando uma atenção especial. Já realizamos a poda das árvores que ficam em frente à biblioteca, agora estamos melhorando a iluminação e o próximo passo será a instalação de câmeras de videomonitoramento”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti.
As luminárias foram instaladas por técnicos da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) em trechos das Ruas Major Affonso Leal e Major Nereu Guerra. Os equipamentos, produzidos pela empresa canadense LED Roadway Lighting, têm durabilidade de 20 anos, não poluem, economizam 70% de energia e apresentam menos de 1% de taxa de falha, em relação às lâmpadas comuns.
O empresário e morador de Casa Amarela, Victor Moreira, aprovou a nova iluminação. “Eu e várias pessoas andamos de skate por essas ruas e agora teremos muito mais visibilidade. Está uma diferença grande”, comentou. Segundo a assistente comercial do Consulado do Canadá, Lívia Bezerra e Silva, o país sempre busca firmar parcerias com entidades públicas e privadas. “Tentamos conciliar as demandas da população com as novas tecnologia que são desenvolvidas por empresas canadenses”.