NOTÍCIAS

Cultura | 01.11.13 - 17h42

Geraldo escala engenheiro da Compesa para comandar Secretaria de Saneamento

[caption id="attachment_40237" align="aligncenter" width="680"] O engenheiro civil Victor Alexander Almeida Vieira vai substituir João Batista (PTB), que colocou o cargo à disposição no último dia 11, atendendo a uma determinação do seu partido. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio optou por um nome de perfil técnico para comandar a Secretaria de Saneamento e a autarquia Sanear. O engenheiro civil Victor Alexander Almeida Vieira, 41, vai substituir João Batista (PTB), que colocou o cargo à disposição no último dia 11 atendendo a uma determinação do seu partido. A transmissão de cargo deverá ocorrer na próxima segunda-feira seguida da primeira reunião de transição.

Victor é servidor efetivo da Compesa desde 1998 quando foi aprovado em concurso público para o cargo de Engenheiro Civil. Sem filiação partidária, trabalhou com o atual prefeito durante seis anos no Governo do Estado. Em 2007, o então secretário Geraldo Julio convidou-o a assumir a gerência geral de monitoramento de projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão onde Victor participou ativamente da implantação do modelo de gestão implantado no Governo do Estado.

Em 2011, Geraldo levou Victor para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde ele exerceu a função de Diretor de Engenharia e Meio Ambiente do Porto de Suape. Em menos de três anos, ele comandou ações importantes como a criação de um viveiro com 400 mil mudas usadas em ações de reflorestamento; o replantio de quase 700 hectares de Mata Atlântica; e a recuperação de 61 hectares de restinga e de outros nove hectares de mangue.

"Por onde passou, Victor mostrou espírito público, comprometimento e profissionalismo, qualidades que estamos valorizando na nossa gestão. Ele terá a missão de nos ajudar a ampliar a cobertura de saneamento básico no Recife tocando projetos importantes como o PAC Beberibe, o PAC Cordeiro, o Proest e vários outros", comentou o prefeito.

Na Compesa, Victor exerceu vários postos de coordenação. Primeiro esteve à frente do escritório de Fernando de Noronha, depois comandou a manutenção d e poços da Região Metropolitana e, por fim, o Sistema Tapacurá.

"Vamos seguir à risca o modelo de gestão de resultados implantado pelo prefeito Geraldo Julio. O Recife tem um déficit histórico de cobertura do seu saneamento básico e precisamos atacá-lo de imediato. Faremos isso estabelecendo metas, objetivos e cronogramas", assegurou Victor.