NOTÍCIAS

Cultura | 06.11.13 - 16h03

Geraldo recebe um grupo de artistas e reforça a importância do frevo

[caption id="attachment_40338" align="aligncenter" width="680"] Integração da classe artística da cidade também esteve na pauta do encontro, realizado na PCR. (Foto: Andréa Rêgo Barrros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (6), um grupo de artistas pernambucanos. Em pauta, ações conjuntas de valorização do frevo no Recife e de integração da classe artística da capital. O encontro foi articulado pela vereadora Isabella de Roldão.

"Essa reunião representa a integração que queremos que o nosso governo tenha com toda a sociedade. Nós falamos sobre o frevo e a importância da música, que deve ser tocada o ano inteiro na cidade, principalmente durante o Carnaval. Foi um encontro proveitoso", pontuou Geraldo Julio.

Falando em nome dos artistas, o cantor André Rio também destacou a relevância da reunião. “Foi fundamental; a grande estrela de hoje foi o frevo. A nossa cultura popular sai daqui fortalecida com o compromisso de trabalharmos na mesma direção para engrandecer o nosso Carnaval, para que isso tenha reflexo em todo o Brasil”, argumentou André.

Também estiveram presentes Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Maestro do Forró, Almir Rouche, Maestro Spok, Nonô Germano e Valéria Moraes. A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, e o presidente da Fundação de Cultura da cidade, Roberto Lessa, também acompanharam a reunião.

[caption id="attachment_40339" align="aligncenter" width="680"] "Vocês levaram nossa cidade para a Venezuela", disse Geraldo Julio, afirmando que a Orquestra Sinfônica do Recife é um exemplo para muitos jovens que pensam em entrar na música clássica. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

VENEZUELA - Pela manhã, o prefeito acompanhou, no Teatro de Santa Isabel, o último ensaio-geral de 15 jovens aprendizes que embarcam no dia 10 de novembro rumo à uma conquista internacional: tocar no Projeto Juvenil Multinacional Brasil e Venezuela, em Caracas. Regidos pelo Spalla da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), Antônio dos Anjos, os musicistas tocaram peças de Villa-Lobos.

"Essa viagem só afirma a grande oportunidade que existe na cultura e na música para os nossos jovens. Vocês levarão a nossa cidade para a Venezuela. Aproveitem essa oportunidade, é uma janela que se abre. Por isso, nós temos investido tanto na Orquestra, para que ela sirva de exemplo para os jovens que queiram entrar na música clássica, e mudar as suas vidas", ressaltou Geraldo Julio.