NOTÍCIAS

Cultura | 26.11.13 - 11h29

PCR participa de audiência pública sobre violência contra a mulher

[caption id="attachment_41010" align="aligncenter" width="680"] Audiência pôs em pauta aprofundamento das discussões acerca da violência contra a mulher precisam ser aprofundadas. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

No dia internacional do combate à violência contra a mulher, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, participou da audiência pública sobre o combate à violência contra a mulher, promovida pela vereadora Isabella de Roldão (PDT). Estiveram presentes a secretária da mulher do Recife, Sílvia Cordeiro, a representante do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, e a psicoterapeuta, Ana Carolina Azevedo. O evento ocorreu nesta segunda-feira (25), no Plenarinho da Câmara dos Vereadores do Recife.

Regina Célia relembrou que os 16 dias de ativismo devem ser ampliados e que as discussões acerca da violência contra a mulher precisam ser aprofundadas. Já a psicoterapeuta e representante dos programas de capacitação da saúde da mulher, Ana Carolina, informou sobre os danos trazidos tanto às mulheres quanto ao serviço público de saúde nas situações de violência. “Precisamos integrara saúde com os diversos setores da rede de proteção, investir em campanhas educativas e na própria educação e enfrentarmos a desigualdade de gênero”, disse Ana Carolina.

Já a secretária, Sílvia Cordeiro, falou sobre as políticas públicas inovadoras que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria da Mulher, entre elas a descentralização dos serviços. “Entregaremos amanhã completamente estruturado o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no qual falamos de uma cidade segura para as mulheres. Queremos tratar de violência doméstica, mas também da violência urbana, da participação das mulheres na cidade em que vivem”, disse Sílvia. A participação da Prefeitura faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.