NOTÍCIAS

Cultura | 15.01.14 - 16h39

Prefeitura do Recife interdita boate que não cumpria normas de segurança

[caption id="attachment_42723" align="aligncenter" width="680"] Clube Metrópole, na Boa Vista, não atendia as exigências do decreto 27.240, que obriga os estabelecimentos a cumprir normas de segurança. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

Em mais uma ação de vistoria em casas de festas da cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), interditou, na manhã desta quarta-feira (15), uma boate no bairro da Boa Vista. Localizada na Rua das Ninfas, a boate Clube Metrópole não apresentou os itens de segurança atestados no decreto 27.248, de junho de 2013. Entre as irregularidades apresentadas estavam: falta do termo de responsabilidade na frente do estabelecimento, do atestado de regularidade dos bombeiros e a capacidade máxima de pessoas com número superior ao constatado no documento dos bombeiros.

O documento da capacidade máxima apresentado afirmava que na boate cabiam 750 pessoas. Entretanto, no documento do Corpo de Bombeiros, estava descrito que o local estava capacitado para receber 695 pessoas. Desde janeiro do ano passado, a Prefeitura do Recife intensificou as vistorias nesses locais, visando a segurança total dos frequentadores e 16 estabelecimentos já foram interditados. A fiscalização irá continuar três vezes na semana, sempre em parceria com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar, além das regionais da Secon, responsáveis pela área vistoriada.