NOTÍCIAS

Cultura | 06.02.14 - 18h15

Secretário participa de coletiva sobre a exposição “Brasil – um país, um mundo”

[caption id="attachment_43469" align="alignleft" width="680"] Mostra tem apoio da Prefeitura e apresenta relíquias do futebol brasileiro, no Shopping Rio Mar, até o dia 6 de março. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

O secretário de Esportes e Copa do Mundo do Recife, George Braga, participou, nesta quinta (6), da coletiva de apresentação da exposição “Brasil – um país, um mundo”, que traz à cidade um grandioso e exclusivo acervo de peças históricas do futebol, incluindo fotos, camisas, objetos em geral, vídeos e instalações narrativas. A mostra tem apoio da Prefeitura e abre para o público nesta sexta (7), no Shopping Rio Mar, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h, até o dia 6 de março.

O evento contou com a presença dos eternos craques Cafu, Ricardo Rocha e Coutinho, além de representantes das diversas instituições envolvidas no projeto. “Receber uma exposição como essa é um grande orgulho. Já estamos esquentando as baterias para entrar no clima da Copa do Mundo. Tenho certeza que essa mostra será um sucesso absoluto”, afirmou Braga. A exposição integra a programação oficial do Governo Federal para a Copa do Mundo da Fifa 2014TM e acontecerá em todas as cidades-sede.

O acervo inclui relíquias que levam o público a uma viagem no tempo desde os anos 1930, como camisas usadas em jogos, troféus, medalhas, bolas, chuteiras. Por exemplo, a famosa camisa “100% Jardim Irene” usada pelo pentacampeão Cafu ao erguer a taça na Copa de 2002, e o uniforme usado por Branco na decisão de 1994. “Aqui está retratada a verdadeira história do futebol, fazendo com que o brasileiro se sinta proprietário da Copa do Mundo”, afirmou Cafu.