Prefeito inicia planejamento para segunda gestão
Com o intuito de organizar a metodologia de trabalho e traçar um planejamento adequado à nova conjuntura econômica do país, o prefeito Geraldo Julio reuniu, na tarde desta quarta-feira (4), o grupo de novos secretários que compõem a gestão para dar início ao planejamento para os seus quatro próximos anos de mandato. Na ocasião, foram definidos o cronograma e as etapas pelas quais os secretários devem direcionar sua nova organização de estrutura, equipe, planejamento e metas a serem cumpridas até o final da gestão.
"Em função de uma crise profunda que atingiu estados e municípios do Brasil, tivemos que fazer uma reavaliação, e revisitar os compromissos, os objetivos e as estratégias definidas na primeira gestão".
De acordo com o novo secretário de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, Jorge Vieira, a conversa teve como objetivo delimitar algumas etapas iniciais para os próximos meses. "Detalhamos o plano de trabalho para os próximos 90 dias com toda a equipe de secretários presente. Em janeiro, faremos a readequação da estrutura organizacional da Prefeitura do Recife, depois, cada secretário vai fazer seu diagnóstico, com base no monitoramento dos últimos anos, e em seguida, a negociação do orçamento, pois os recursos esse ano tem que ser relocados de forma muito inteligente, pois como todos sabemos o país atravessa uma crise muito grande. Nós teremos que ter estruturas enxutas e inteligentes, pra cumprir as entregas que temos que fazer para a população. Após negociado o orçamento, faremos a pactuação de metas para então começarmos a ter nosso plano de trabalho monitorado pelo prefeito Geraldo Julio", detalhou o secretário.
A reunião comandada pelo prefeito Geraldo Julio delimitou diretrizes que os secretários terão que seguir nestes primeiros três meses de gestão. A partir do que foi conversado na tarde de hoje, a nova equipe tem metas a cumprir, começando pela reestruturação de seus organogramas, para em seguida serem definidas as novas metas, projetos e planos de trabalho.
"Em função de uma crise profunda que atingiu estados e municípios do Brasil, tivemos que fazer uma reavaliação, e revisitar os compromissos, os objetivos e as estratégias definidas na primeira gestão. Nessa reunião,o que fizemos foi um alinhamento estratégico que podem ser resumidos por uma busca de uma eficiência administrativa e gerencial cada vez maior, fazendo mais com menos, gastar melhor, fazendo melhor, respondendo às demandas da sociedade com o projeto de futuro para a cidade, sem diminuir na qualidade do serviço prestado", explicou o secretário de Planejamento Urbano, Antônio Alexandre.