Recife vai receber centro de pesquisa e inovação
O prefeito Geraldo Julio participou, nesta quinta-feira (3), no Porto Digital, do ato de assinatura de uma carta de intenções para implementação de um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva no Recife. O empreendimento, que funcionará na antiga Fábrica Tacaruna, será fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Fiat. Para viabilizar a instalação do centro, a PCR vai elaborar um plano urbanístico para o entorno do futuro empreendimento. O núcleo, cuja execução do projeto será acompanhada pela PCR, reunirá engenheiros, pesquisadores e técnicos que validarão os projetos desenvolvidos para o polo Automotivo de Goiana.
"Estamos implantando as raízes de uma atividade portadora de futuro para a nossa cidade e o nosso país. Traremos inteligência, desenvolvimento, ciência e oportunidade para os recifenses. Não é pouca coisa um centro que reunirá 500 profissionais em sua primeira projeção. Trata-se de um empreendimento transformador para qualquer cidade. É, sem dúvida, um passo importante para o Recife ganhar destaque em vender inteligência", argumentou.
O prefeito do Recife ainda pontuou a importância de se investir na prestação de serviços modernos, fato que tornará o Município apto a disputar globalmente nesse segmento. "A notícia da instalação desse centro é muito importante para o Recife. Será fundamental para consolidar o Recife como um polo na prestação de serviços modernos", ressaltou Geraldo.
Quando estiver em pleno funcionamento, o local comporá um eixo estratégico de desenvolvimento tecnológico do Recife, que engloba o Porto Digital, além da Faculdade Automotiva do Senai. O cronograma para instalação e funcionamento do projeto ainda não foi definido. A assinatura do protocolo de intenções reuniu, além do prefeito, o governador Eduardo Campos, o vice-presidente mundial de Manufatura/Projeto Pernambuco da Fiat Chrysler, Stefan Ktter, além de outras autoridades.