Mercado Musical é tema de debate no Paço do Frevo
Uma das propostas do Paço do Frevo é estimular e difundir o debate público sobre o ritmo. É com esse objetivo que no dia 24 deste mês o equipamento cultural vai promover o primeiro seminário “Frevo em Debate”, uma oportunidade para analisar os desafios, potencialidades e fragilidades nos elos que compõem a cadeia produtiva, além de propor soluções criativas para o setor musical pernambucano, especificamente os gêneros musicais ligados ao Frevo. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, presencialmente no Paço do Frevo.
Para estreia do projeto o tema escolhido foi “O Frevo e o mercado musical – desafios e perspectivas”. A ideia é avançar na construção e qualificação de um debate sobre a indústria musical, a superação da possível sazonalidade do Frevo e o processo de reorganização da indústria fonográfica. As novas plataformas de negociação e difusão, a digitalização dos produtos culturais e o papel das instituições públicas, além dos processos contemporâneos de divulgação e comercialização da música também serão abordados no debate.
Para tratar do assunto um time de peso, Leonardo Salazar, autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”, especialista em Gestão de Negócios e instrutor setorial de cultura do SEBRAE; Maestro Forró, trompetista e diretor musical e Regente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério; e Renato Phaelante, ator, pesquisador, produtor de rádio e televisão, diretor de teatro e compositor, tendo destacada atuação através de vários trabalhos publicados em revistas e jornais sobre a discografia da Música Popular Brasileira. O evento acontece na Sala de Rádio do Paço do Frevo, às 16h. A entrada é gratuita.
PAÇO DO FREVO - O Paço do Frevo é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão, salvaguarda e valorização de uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco: o frevo. Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com realização da Fundação Roberto Marinho e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto conta com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), do Governo do Estado de Pernambuco, por meio de sua Secretaria de Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), do Instituto Camargo Corrêa, do Instituto Votorantim, do Itaú, da Rede Globo e apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO:
“Frevo em Debate - O Frevo e o mercado musical – desafios e perspectivas ”
Sábado, 24 de maio
16 Horas
Paço do Frevo (Praça do Arsenal, s/n° – Bairro do Recife)
Sala da Rádio – 1º andar
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS
INFORMAÇÕES:
(81) 3355-9524
www.pacodofrevo.org.br