Supermercado Estrela é interditado pela Vigilância Sanitária do Recife
Foram apreendidos 261,6 quilos de alimentos impróprio para o consumo
Uma equipe da Vigilância Sanitária do Recife, ligada à Secretaria de Saúde do município, interditou nesta quinta-feira (29) o supermercado Estrela, localizado no Largo Dona Regina, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. A vistoria de rotina identificou 261,6 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano e constatou que o estabelecimento descumpria diversas exigências sanitárias.
Foram encontrados 216 quilos de margarinas armazenadas de forma inadequada, 23,7 quilos de ração canina fora do prazo de validade, 258 ovos com mofo e larvas, carnes com as características (cor, odor e textura) alteradas, alimentos defumados com fungos e molhos prontos com validade vencida. No local foram observadas péssimas condições de higiene, presença de baratas, vestígios de roedores, instalações precárias e paredes apresentando mofo.
Nesta sexta-feira (30), uma equipe de inspetores químicos da Vigilância Sanitária do Recife irá ao local para verificar produtos com possível fabricação clandestina. O estabelecimento ficará fechado por até cinco dias, período que terá para corrigir os problemas, e terá 15 dias para apresentar defesa. A administração da loja responderá a processo administrativo e pode receber multa que varia de R$ 40 a R$ 400 mil.