Vigilância Sanitária autoriza funcionamento da Subway
Interdição cautelar foi provocada a partir de uma denúncia de surto alimentar no local
A Subway, localizada no Bairro do Recife, foi liberada pela Vigilância Sanitária (Visa) do Recife para voltar a funcionar, no início da noite de ontem (25). Os inspetores da Visa fizeram nova inspeção, depois de identificarem, pela manhã, a ausência de cloro na água utilizada na loja – item apontado como principal causa da interdição do estabelecimento. O problema foi corrigido imediatamente.
“A gente faz avaliação baseada na portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, que recomenda um nível mínimo de 0,2 mg/L de cloro no sistema de abastecimento. Se tiver abaixo disso, o local é interditado porque é um risco à saúde”, explicou a gerente de Vigilância à Saúde do Distrito Sanitário 1, Maria Luiza Coelho Costa.
Além disso, foram encontrados alimentos com data de validade vencida, produtos sem identificação e problemas com a higiene do local. Durante a inspeção, também foram apreendidos 15,9 quilos de alimentos e 14 bisnagas de molhos, sem informações. “Como havíamos recebido uma denúncia, e encontramos esses itens em desacordo como realmente deve funcionar, decidimos fazer a interdição cautelar. A legislação permite que possamos agir com antecipação”, afirmou Maria Luiza. “Como a loja tem outros prazos a cumprir, como a etiquetagem adequada dos produtos que são fracionados, nós vamos continuar monitorando o estabelecimento”, finalizou.