NOTÍCIAS

| 26.08.14 - 22h53

Secretaria de Saúde do Recife monta stand em feira hospitalar

[caption id="attachment_48255" align="alignleft" width="680"] Visitantes podem conhecer as principais ações da Saúde até a próxima quinta-feira. (Foto: Divulgação)[/caption]

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife está presente na HospitalMed 2014, apresentando seus principais programas, políticas e obras da atual gestão. O stand foi montado no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, onde acontece a feira. À noite, o secretário de Saúde, Jailson Correia, participou da abertura do III Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, dentro da programação da feira. Amanhã e quinta-feira (28), o secretário participará do Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco.

O stand da Sesau está montado em uma das principais ruas do evento, que é exclusivo para profissionais do setor de saúde. Os visitantes, de todo o Brasil, podem conhecer melhor sobre os investimentos e principais obras da gestão, como a construção do Hospital da Mulher, das Upinhas 24 horas, Upinhas Dia e UPAE, além de políticas e programas da Saúde, entre eles a Política de Saúde da População Negra e os programas Mãe Coruja e SANAR.

Durante a abertura do Congresso de Gestão em Saúde, no Teatro Beberibe, o secretário falou sobre a importância de debater a saúde pública. "O desafio é federativo, mas também particular dentro do que representa cada gestor que está aqui, com o objetivo de vencer a barreira da qualidade do serviço oferecido à população. E isso se faz com uma gestão forte e qualificação profissional", disse Jailson.

A HospitalMed é uma feira de produtos, equipamentos e serviços para a rede hospitalar, que reúne expositores de todo o Brasil.