NOTÍCIAS

Cultura | 29.08.14 - 18h01

Debate sobre contribuição do Parque Capibaribe para um rio mais limpo

Evento aberto ao público ocorrerá terça, às 19h, no Museu do Cais do Sertão

"Como o Parque Capibaribe pode contribuir para um rio mais limpo?" é o tema da primeira edição de ciclo de debates, nesta terça-feira, às 19h, no Bairro do Recife, sobre temas relacionados ao Parque Capibaribe. O projeto, que prevê intervenções urbanísticas nas margens do rio, encontra-se em desenvolvimento pela Prefeitura do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco. O evento será no auditório do Museu do Cais do Sertão. É aberto ao público mediante envio de nome para o email educativocais@gmail.com.

Os palestrantes são Thierry Jacquet, fundador da Phytorestore, empresa francesa que já realizou 150 Jardins Filtrantes pelo mundo; o presidente e o diretor de negócios da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares e Ricardo Barretto Vasconcelos; e o engenheiro Clifford Ericson Júnior, professor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. O mediador da conversa será o especialista em paisagismo Luiz Vieira, um dos coordenadores do Parque Capibaribe.

O convênio, no valor de R$ 3 milhões, foi assinado em agosto de 2013 entre a UFPE e a PCR, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Com previsão para ser concluído em um ano, teve agora o prazo estendido por três meses.