NOTÍCIAS

| 01.01.12 - 15h56

Celebração de ano novo reúne frevo

Ciranda e samba no Morro da Conceição
 
Uma grande celebração de paz, fé e exaltação à cultura pernambucana. Foi assim a primeira parte dos shows em homenagem ao ano novo no pólo do Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade,  poucas horas antes da contagem regressiva para 2012. Após apresentações primorosas dos grupos “Só pra curtir”, de Casa Amarela (Suingueira, axé e frevo) e Comfuzão, do Vasco da Gama (Capoeira e pop eletrônica), ficou com o cantor recifense Ed Carlos a responsabilidade de conduzir o réveillon, o que foi feito em grande estilo, com direito a coco de roda, ciranda, maracatu e muito frevo.
 
Em perfeita sintonia com a queima de fogos, que encheu de colorido o céu estrelado do morro aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição, a passagem de ano foi acompanhada por dezenas de famílias que fizeram a contagem regressiva com Ed Carlos e diversas crianças que “invadiram” o palco a convite do próprio cantor, para exaltar: “viva o Recife, viva a cultura pernambucana, via a Virgem Maria e o Morro da Conceição”. Ao lado do marido, o motorista Adelmo Barros, de 34 anos, e da filha Luiza, de 14, a professora Marcia Barros Lima, de 36 anos, ficou surpresa com a beleza da festa.“Conhecia o Ed Carlos dos palcos do Carnaval  e as outras duas bandas apenas de ouvir falar. Mas muito fiquei feliz com as três apresentações, todas muito bonitas”, ressaltou. Quem também gostou da primeira etapa das apresentações do Polo do Morro da Conceição foi a estudante Luciana Mendes, de 16 anos. Ao lado de uma amiga, ela veio de Nova Descoberta especialmente para o réveillon do morro. “A idéia de chamar as crianças para o palco e depois incentivar a formação de uma grande roda de ciranda foi muito inteligente, pois colocou todo mundo pra dançar. Achei legal”, disse, Luciana, com um grande sorriso.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157628668236655"]
 
Quem também abriu um largo sorriso pra falar sobre a apresentação daquela noite foi o cantor Ed Carlos, que está vivendo um momento bastante feliz em sua carreira. Com seis discos lançados, o último uma bela coletânea me homenagem a Luiz Gonzaga, ele se prepara para fazer um grande show, na Praça do Arsenal, no dia 13 de janeiro em homenagem ao Rei do Baião. “Também estou entre os três compositores finalistas da música do próximo desfile do Galo da Madrugada, que também vai homenagear o centenário do Rei do Baião”, confessou, emocionado, sem esquecer de agradecer à Prefeitura do Recife pelo convite para participar do ciclo natalino 2011.