NOTÍCIAS

| 01.01.12 - 12h24

Culto ecumênico abençoa fiéis no Ibura

Pontos do candomblé e cânticos evengélicos falaram de paz e deram as boas vindas ao Ano Novo

Por Marcos da Silva

[caption id="attachment_12509" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Irandi Souza"][/caption]

O Réveillon das Emoções, da Prefeitura do Recife, no bairro do Ibura, começou às 21h, deste sábado (31), com um culto ecumênico. Primeiro, Mãe Nadja de Angola, subiu ao palco na companhia do afoxé Yamim Balé Gilê, para abençoar os presentes. Na batida dos tambores do candomblé, a ialorixá louvou Ogum, Oxum, Iansã e Oxalá.

“Este ano de 2012 é bissexto. Será um ano de conquistas, transformações, surpresas e equilíbrio. Oxalá abre o ano, mas Xangô e Oxum regem o ano inteiro. Oxum representa a fertilidade de tudo o que vem da terra, da mulher e o crescimento da medicina. Xangô é o orixá da justiça, do amor e da riqueza para quem merecê-la”, enfatizou Nadja de Angola.

Logo em seguida, o pastor José Henrique, da Igreja El Shadday, ocupou o espaço para cantar conhecidas canções, acompanhado da banda Ministério do Louvor El Shadday. “Este momento representa algo especial na nossa vida. Simboliza a comunhão para as pessoas. Levar a restauração, a cura, o amparo, o conforto e a benção para dentro dos lares. Que 2012 seja próspero, abençoado”, finalizou.