NOTÍCIAS

| 01.01.12 - 11h57

Show de Zeca Pagodinho atrai multidão ao réveillon do Recife

Depois da virada de ano com um espetáculo de fogos de artifício que arrancou aplausos do público, foi a vez de Zeca Pagodinho dar ainda mais brilho a festa promovida pela Prefeitura do Recife em Boa Viagem. Uma verdadeira multidão ocupou cada pedacinho da areia da praia e o calçadão entre o 1º. Jardim e o Pina. Zeca Pagodinho começou seu show pedindo que o sanfoneiro Dominguinhos voltasse ao palco para, juntos, fazerem uma homenagem aos 100 anos de nascimento do grande ícone da música brasileira, Luís Gonzaga.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157628669430441"]

Dominguinhos atendeu o pedido do sambista e juntos entoaram “Asa Branca”, que foi prontamente acompanhada pelo público. Em seguida, o forró deu lugar ao som malandro mas, ao mesmo tempo, romântico, repleto de samba e gafieira. Zeca pagodinho levou o público ao delírio ao cantar “Deixa a Vida Me Levar”. Dona Francisca Mousinho, de 63 anos, era uma das mais animadas. Apoiada na grade que separa o público do palco ela disse que é fã do sambista carioca e sabe muitos dos seus sucessos de cor. Perguntada sobre o que mais gostou nesta noite ela foi taxativa: “fazia tempo que eu não via uns fogos tão bonitos”, se referindo aos 15 minutos de espetáculo de luz e cores proporcionado pelos 1.500 morteiros que ganharam os céus do Recife pontualmente a meia-noite. E quanto a programação musical ela admite que Dominguinhos e Zeca Pagodinho fizeram a noite dela valer a pena. “O ano novo vai ser de muita alegria começando desse jeito”, afirmou.

O show de Zeca Pagodinho, o principal da festa de reveillon do Recife, foi o mais longo, cerca de uma hora e vinte minutos e também o mais romântico. “Hoje Eu Sei que Te Amo” fez muitos casais dançarem abraçadinhos, como os bancários Cleide e Anselmo que encontraram espaço ao lado do palco para transformar a avenida Boa viagem em salão de dança: “Ele não dança nada, mas com essa música não dá pra ficar parado”, entrega a bancária que elogiou ainda a tranquilidade da festa esse ano. “Não tá faltando nada”, resumiu.

No final do show de Zeca Pagodinho, a impressão que ficou é que a noite estava só começando para o carnaval que viria em seguida com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

ASSUNTOS: