NOTÍCIAS

Cultura | 01.02.13 - 09h33

Prefeito recebe comenda “Galo de Ouro” do maior bloco de carnaval do mundo

Prefeito recebe comenda “Galo de Ouro” do maior bloco de carnaval do mundo (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR) Prefeito recebe comenda “Galo de Ouro” do maior bloco de carnaval do mundo (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

Foi ao som do frevo que o prefeito do Recife, Geraldo Julio, recebeu homenagem do maior bloco de carnaval de rua do mundo, o Galo da Madrugada. A comenda Galo de Ouro foi entregue a Geraldo na noite dessa quinta-feira (31) pelo presidente da agremiação, Rômulo Meneses, na sede do Galo. Receberam também a homenagem os secretários municipais de Turismo e Lazer, Felipe Carreras; de Governo e Participação Social, Sileno Guedes; e o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Roberto Lessa.

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR. Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

Honrado em receber a comenda, Geraldo ressaltou a importância do Galo da Madrugada para o Recife. “Tem muitas e muitas cidades que gostariam de ter o talento cultural e artístico que nós temos aqui naturalmente. O Galo da Madrugada é algo que todo recifense tem dentro do seu coração com muito orgulho. É um patrimônio da cidade do Recife. É um patrimônio que expressa nossa cidade para o mundo inteiro”, finalizou o prefeito.

A diplomação foi criada pelo fundador do bloco, Enéas Freire, na década de 1980 e é concedida àqueles que apoiam as atividades que o Galo realiza ao longo do ano. Maestro Spock foi o responsável por animar o salão da sede do Galo da Madrugada.