Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 01.02.17 - 17h11

Memorial Chico Science lembra os 20 anos sem o precursor do Mangue Beat

Na programação, está a exibição do documentário Chico Science - Caranguejo Elétrico

 

Chico Science, um dos maiores artistas pernambucanos da atualidade, será homenageado nesta quinta-feira (2), no Memorial que leva o seu nome, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, no Pátio de São Pedro. No dia em que se completam os 20 anos de sua morte, o espaço vai realizar uma exibição de filmes durante todo o dia, das 9h às 17h, para lembrar de sua obra e legado. A entrada é franca.

Na programação, será exibida uma mostra de Corto Maltese, animação baseada em histórias em quadrinhos que influenciaram fortemente a carreira do artista. Além disso, será apresentado o documentário "Chico Science - Caranguejo Elétrico", que traz imagens do show no Festival SummerStage, no Central Parque de Nova Iorque, a primeira viagem internacional do músico pernambucano com a Nação Zumbi. Embora guarde imagens inéditas do show em solo norte-americano, o documentário biográfico vai além do show, contemplando várias facetas da trajetória de Science. O documentário foi produzido pela RTV, Globo Filmes e Globo Nordeste, com produção executiva de Carol Carvalho e direção de José Eduardo Miglioli.

As sessões acontecem uma após a outra, sem intervalos, nas duas salas de audiovisual do Memorial Chico Science. O evento é gratuito e aberto ao público.

Memorial Chico Science - O Memorial é formado por três salinhas bem compactas e arejadas que contam a história daquele que é tido como um dos talentos mais genuínos da cultura brasileira. Os destaques do ambiente se reservam às curiosidades contadas, como a idolatria de Chico por influências variadas, que incluem o rei do funk James Brown, o melancólico cantor Nick Drake e o tão admirado Mestre Salustiano, figura importante do maracatu regional. O colecionismo do memorial não se restringe somente às obras literárias. A videoteca, que compila praticamente todo o material audiovisual feito com Chico enquanto vivo, é exibida ininterruptamente. Clipes, reportagens, imagens de shows, tudo entra. Feito não apenas para informar, mas também para alegrar, o Memorial Chico Science passa o recado e propaga as mensagens que Chico fez questão de nos deixar. “Pernambuco embaixo dos pés. E minha mente na imensidão”.

 

Serviço:

Exibição de filmes - 20 anos sem Chico

Local: Memorial Chico Science

Pátio de São Pedro, Casa 21, bairro de São José

(81) 3355.3158 | 3355.3159

Dia: 02/02

Hora: das 9h às 17h