NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 01.02.18 - 15h27

Prefeito: "O Recife venceu 2017 e convido todos para vencermos juntos 2018"

img_alt

O prefeito leu a mensagem do Executivo na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal do Recife, nesta quinta (1º) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal do Recife iniciou os trabalhos legislativos do ano de 2018. O prefeito Geraldo Julio compareceu à reunião solene de abertura da Segunda Sessão, da 17ª Legislatura, e leu a mensagem do Executivo, destacando o enfrentamento à crise em 2017, que permitiu a manutenção e a ampliação dos serviços públicos e ainda a realização de entregas para o Recife. A mensagem do Executivo ao Poder Legislativo no início de cada Sessão Legislativa está prevista no artigo 54, inciso 7º da Lei Orgânica do Município.

Em sua fala, o prefeito destacou a coragem dos recifenses para enfrentar os desafios. “Sabemos que muito ainda temos por fazer e acreditamos que o melhor caminho é fazer junto com o povo. Nossa referência será sempre a coragem e a alegria com que os recifenses encaram os maiores desafios. Tem sido assim em toda nossa história. A gente guerreira e libertária de nossa Cidade pode contar conosco. O Recife venceu 2017, e eu convido todos para vencermos juntos 2018”, declarou.

A mensagem à Câmara trouxe ainda os projetos e obras que foram entregues à população, em mais um ano de cenário fiscal adverso, como mais um Centro Comunitário da Paz (COMPAZ), o Ariano Suassuna, situado no Cordeiro e oferece serviços de alta qualidade para a população em situação de vulnerabilidade social, o Hospital Veterinário do Recife (HVR), a Feira Nova de Afogados, a 11ª Upinha do Recife, na Torre, pavimentação de ruas e a eliminação de pontos críticos de alagamento.

Geraldo abordou ainda o programa Ondatec, que dobrou a quantidade de alunos da rede municipal nas Escolas Técnicas e a Robótica na Escola, que tem o melhor time de robótica das Américas. Destacou ainda o grande investimento na requalificação de Unidades de Saúde, a inauguração da Central de Regulação do Recife, que tem ajudado a reduzir a espera por procedimentos e o plano de enfrentamento às arboviroses, considerado referência pela Organização Mundial de Saúde.

O prefeito também falou do estímulo e fortalecimento da relação das pessoas com a cidade, com ações como o Recife Antigo de Coração e Recife de Coração nos Bairros, do “Olha! Recife” e “Colorindo o Recife”. Já no cuidado com os espaços públicos, a requalificação de mercados públicos e feiras como equipamentos indutores de dinâmica local foram priorizadas. Esteve ainda na fala do gestor a continuidade do ordenamento na praia de Boa Viagem, a Avenida Rio Branco, a nova alameda de alimentação do Mercado da Encruzilhada e as demais conquistas do Recife no ano de 2017.