Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 01.02.19 - 17h28

Atividades educativas marcam campanha de promoção da saúde mental no HMR

img_alt

A campanha aconteceu simultaneamente em todo o País com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde e o bem estar mental. (Foto: Cortesia)

 

As ações da campanha Janeiro Branco, no Hospital da Mulher do Recife, no Curado, foram encerradas na última quinta-feira (31). A campanha aconteceu simultaneamente em todo o País com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde e o bem estar mental. “É preciso mudar a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental. E o Hospital da Mulher do Recife, como unidade que tem a filosofia da humanização, se engajou neste movimento”, afirmou a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

As ações foram preparadas pela equipe de Psicologia e voltadas tanto para pacientes como para funcionários, sob a coordenação de Eduarda Pontual. Durante os sete dias em que a campanha aconteceu, as pessoas puderam participar de palestras, dinâmicas, receberam brindes alusivos aos cuidados com a saúde mental e também visitaram uma exposição com frases de reflexão e incentivo. Todos os setores do Hospital receberam a visita das equipes realizadoras da campanha.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.