Prefeitura do Recife realiza mutirão de limpeza na Comunidade do Vietnã
Mais de 250 famílias que moram na Comunidade do Vietnã, nos Torrões, contaram com um mutirão de limpeza, na manhã de hoje (01). Vinte garis realizaram a limpeza do canal do Vietnã, situado à Rua Leila Felix Caran, retirando mais de 28 mil quilos de resíduos sólidos, restos de construção e vegetação do local. As casas de alvenaria e tábuas foram construídas sobre o canal, o que dificulta o escoamento das águas das chuvas.
[caption id="attachment_13922" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Inaldo Menezes"][/caption]As ruas Leila Félix Caran e Antônio Correa de Oliveira foram limpas somando mais de 800 metros de extensão, o que preencheu 20 caminhões carregados de manilha e entulhos. “Os moradores jogam as manilhas e muita areia sobre a pavimentação, o que dificulta o acesso dos transeuntes e dos veículos, prejudicando também o escoamento da água da chuva”, explicou a coordenadora de articulação da Empresa de Manutenção Urbana, Fabiana Dantas.
Já o campo do Vietnã, que serve para as práticas esportivas de jovens e crianças da comunidade, estava sem uso. A Emlurb retirou 10 caçambas de metralha e barro, além de realizar a capinação do espaço. Os serviços continuam até a próxima sexta-feira (02) e a pintura de meio-fio será realçada. “Essa ação é ótima para a nossa comunidade. Estou aqui, desde cedo, auxiliando os trabalhadores e pedindo aos moradores para colaborem, não sujando e nem poluindo o que foi limpo”, elogiou o servente e morador do Vietnã, João Bosco.
Feira de Serviços – No próximo sábado (03) haverá uma feira de serviços, a partir das 9 horas, no Clube de Cabos e Soldados, localizada à Rua 21 de abril. Em uma ação conjunta entre as secretarias de Gestão e Planejamento, Direitos Humanos, Assistência Social, Educação e Saúde a primeira via do CPF, por exemplo, poderá ser retirada. Já os documentos como identidade, certidão de nascimento e carteira de trabalho poderá ser fornecida, tanto a primeira quanto às segundas vias. Para aqueles que têm pendências ou dúvidas jurídicas, haverá um caminhão com atendimento personalizado. Orientações sobre os programas sociais também serão fornecidas, a exemplo do Bolsa Família. Já a aferição de pressão será realizada pelos técnicos da Secretaria de Saúde e a população contará ainda com cortes de cabelo.