NOTÍCIAS

Cultura | 01.03.14 - 20h42

Sábado de Zé Pereira começa com o Galo da Madrugada

[caption id="attachment_44226" align="alignleft" width="680"] Este ano o Galo tem como tema "Frevo no alto, no reino de Ariano". (Foto: Marcelo Lacerda/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio iniciou o Sábado de Zé Pereira brincando o carnaval de rua no Galo da Madrugada. Após o café no Forte das Cinco Pontas, o gestor percorreu os principais focos da folia do maior bloco de carnaval do mundo. Junto ao governador Eduardo Campos, o prefeito recebeu o carinho dos foliões na Praça Sérgio Loreto, Rua da Concórdia e Avenida Guararapes, até chegar ao Palácio do Campo das Princesas. Este ano, o Galo tem como tema "Frevo no alto, no reino de Ariano". Serão 30 trios e mais de 60 artistas para garantir a alegria dos foliões.



Ao som do Frevo e da magia do Reinado do Momo, Geraldo Julio ressaltou que continuará brincando o carnaval nas ruas ao lado da população. "Está tudo organizado para esse ser o maior carnaval da história do Recife. Desde quinta-feira estamos nas ruas. E hoje, no Galo da Madrugada, não poderia ser diferente. Vamos acompanhar cada detalhe e brincar ao lado dos foliões. É uma grande expectativa, a festa terá o maior número de artistas da terra se apresentando. É a valorização da nossa cultura neste Carnaval do Recife 2014; não há nada igual", comemorou.

[caption id="attachment_44186" align="alignleft" width="680"] Prefeito percorreu focos da folia no Centro da cidade. Agenda continuará durante todo o dia. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Durante o percurso, o prefeito também desejou um bom carnaval aos foliões ao tempo em que destacou uma ação importante da Prefeitura do Recife para garantir a segurança da população. "A integração do Pacto Pela Vida do Recife com o Pacto Pela Vida do Estado permitiu uma ação inovadora no Galo: um balão com uma câmera de 360 graus que ajuda a atuação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de todos que estão cuidando da segurança das pessoas. É uma ação importante para que todos brinquem e voltem para casa em paz", afirmou Geraldo, que seguirá visitando os polos montados pela PCR em toda a cidade.