Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 01.03.22 - 10h29

Prefeitura do Recife abre inscrições para curso gratuito de cuidador de idosos

img_alt

As aulas acontecerão presencialmente no Compaz Governador Eduardo Campos, na Zona Norte do Recife, entre os dias 15 e 23 de março. São 30 vagas disponíveis. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), abre inscrições para nova turma de capacitação técnica em Cuidador de Pessoas Idosas, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. As aulas acontecerão entre os dias 15 e 23 de março, das 8h às 12h. Poderão participar usuários e moradores do entorno do equipamento, a partir de 18 anos e com o ensino fundamental completo. As inscrições acontecem presencialmente na recepção do Compaz nesta terça-feira (1º), das 8h às 18h. São 30 vagas disponíveis.

A capacitação está sendo organizada pela Gerência da Pessoa Idosa do Recife, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIR). O curso pretende criar possibilidades para o desenvolvimento de competências que auxiliem na prática de atividades relacionadas ao cuidado da pessoa idosa com qualidade, responsabilidade e segurança. 

Para realizar a inscrição, é preciso comparecer na recepção do Compaz Eduardo Campos nesta terça-feira (1º), portando cópia dos documentos de CPF, RG e comprovante de conclusão do ensino fundamental. Os concluintes do curso receberão certificado de 24 horas-aula. A solenidade de conclusão do curso acontecerá no dia 24 de março. 

A capacitação será instruída pela psicóloga e especialista em gerontologia e na formação de cuidadores, Auxiliadora França. O conteúdo programático consiste em envelhecimento humano, saúde do idoso, alimentação, comunicação, lazer, noções de primeiros socorros, principais doenças decorrentes do envelhecimento, espiritualidade e religião, higiene, qualidade de vida, saúde do cuidador, postura profissional, legislação trabalhista, Estatuto do Idoso e política e legislações voltadas para garantia e promoção dos direitos da pessoa idosa.

Serviço - Curso Cuidador de Pessoa Idosa, no Compaz Governador Eduardo Campos

Inscrições: 1º de março, das 8h às 18h.

Dias do curso: 15, 16, 17, 18, 22 e 23 de março, das 8h às 12h.

Público: maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo.