Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 01.03.22 - 17h23

Vacinação itinerante contra covid-19 da Prefeitura do Recife chega a 11 comunidades nesta semana

img_alt

iciativa, que visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 210 localidades, onde foram aplicadas mais de 69,5 mil doses da vacina anticovid para público a partir de 12 anos (Foto: Iggor Gomes/PCR)

Os moradores de 11 comunidades da capital pernambucana serão beneficiados nesta semana com a vacinação itinerante contra covid-19 da Prefeitura do Recife. Entre esta terça (1º) e sábado (5), das 8h às 12h, os trabalhadores vão realizar uma busca ativa das pessoas a partir de 12 anos que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a de reforço. 

 A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 210 localidades, aplicando mais de 69,5 mil doses até agora. Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Comunidade Instituto Musashi, em Areias; Comunidade da Ceasa, no Curado; e Comunidade Alto do Refúgio, em Nova Descoberta.

 

Durante as atividades, as equipes da secretaria fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de 

residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação:

 

QUARTA-FEIRA (2)

- Córrego do Deodato - Igreja Batista Nacional: Córrego do Deodato, 99, Água Fria (manhã)

- Comunidade Instituto Musashi: Rua Argemiro Galvão, 129, Areias (manhã)

- Escola Municipal Luiz de Camões (quadra poliesportiva): Rua Jacundá, 593, Ipsep (manhã)

 

QUINTA-FEIRA (3)

- Bomba do Hemetério: Rua Córrego Antônio Rodrigues, 238, Bomba do Hemetério (manhã)

- Comunidade da Ceasa: Rodovia BR-101, s/n, Curado (manhã)

- Comunidade Alto do Refúgio: Rua Alto do Refúgio, 468, Nova Descoberta (ponto de referência: Associação de Mães) (manhã)

 

SEXTA-FEIRA (4)

- Arruda: Avenida Beberibe, 1285, Arruda (manhã)

- Comunidade Alto do Resplendor: Rua Rio Novo, 

s/n, Nova Descoberta (ponto de referência: Espaço Confiança Esporte Clube) (manhã)

- Lagoa Encantada: Primeira Travessa da Avenida Dr. Benigno Jordão de Vasconcelos, 41, Cohab (ponto de referência: Associação Asa Branca) (manhã)

 

SÁBADO (5)

 

- Feira de artesanato e gastronomia: Praça do Hipódromo (tarde - das 15h às 19h)

- Comunidade Associação da Terceira Idade: Travessa Bezerra da Palma, 200, Afogados (tarde - das 15h às 19h)