Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 01.03.23 - 16h52

Escola de Frevo com inscrições abertas até o próximo dia 7 de março

img_alt

Estão sendo oferecidas vagas para 28 turmas, nos níveis iniciante, intermediário, avançado e livre, nos três turnos. As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pela internet. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 


Depois de reinar absoluto nas ruas da folia, o frevo segue a um passo de todo recifense. Para aspirantes e passistas de todas as idades, a Escola Municipal de Frevo do Recife anuncia que estão abertas as inscrições para o ano letivo de 2023. As aulas são gratuitas e as inscrições também. Podem ser feitas até o próximo dia 7 de março, pela internet, no site https://conecta.recife.pe.gov.br/.

Após dois meses de atividades e cursos de férias, a Escola, mantida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, voltará a oferecer aulas regulares de segunda a sexta-feira, nos três expedientes, a partir do próximo dia 13 de março.

Os alunos serão divididos em 28 turmas, de acordo com sua faixa etária e desenvoltura ao som dos clarins. Os grupos serão distribuídos em turmas infantis, de adolescentes e adultos, em três ciclos, com diferentes conteúdos teóricos e práticos: iniciante, intermediário e avançado. Há ainda as turmas livres, para o público em geral, que oferecem a vivência do frevo, mais experiência que métrica.

Sobre a Escola de Frevo - Espaço de fomento, renovação e celebração ao frevo e ao passo, a Escola foi implantada em 6 de março de 1996, com o objetivo de contribuir para a preservação da cultura pernambucana. Foi pensada inicialmente para atender alunos da Rede Municipal de Ensino. Em 1999, passou a se chamar Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges, assumindo a missão de oferecer aulas diárias e gratuitas de frevo para pessoas de todas as idades, fortalecendo uma das mais importantes expressões culturais recifenses e brasileiras, declarada patrimônio cultural brasileiro e da humanidade.

Um dos primeiros alvos do Move Cultura, movimento de requalificação dos equipamentos públicos culturais, a escola foi totalmente requalificada, em 2022, ganhando nova sala de aula, sistema de refrigeração, projeto de acessibilidade, além de melhorias do piso à fachada.

A Escola de Frevo fica na Rua Castro Alves, 440, no bairro da Encruzilhada. Para mais informações: 99488-6094 ou escoladefrevodorecife22@gmail.com.