NOTÍCIAS

| 01.04.12 - 10h51

Homenagem a Elis Regina celebra um ano do Parque Dona Lindu neste domingo

Show de Maria Rita, promovido pela NIVEA com apoio da PCR, também encerra as comemorações dos 475 anos do Recife

Inaugurado em março de 2011, o Parque Dona Lindu, equipamento cultural e esportivo da Prefeitura do Recife, comemora neste domingo (1), um ano de sucesso. E para celebrar a

[caption id="attachment_15786" align="alignleft" width="334" caption="Show também encerra as comemorações dos 475 anos do Recife. Foto: Vicente de Paulo"][/caption]

data, a marca NIVEA, com o apoio da gestão municipal, traz ao Recife a cantora Maria Rita com a turnê NIVEA Viva Elis. O show, que homenageia a diva da MPB, Elis Regina e encerra as festividades de aniversário da cidade, será neste domingo, no Parque Dona Lindu, Boa Viagem, às 18h. Aberto ao público.    

“Além de ser um importante equipamento, é também uma verdadeira obra de arte, que coloca o Recife na rota das cidades do mundo que possuem criações de um dos mais renomados arquitetos, Oscar Niemeyer. Isso fortalece também o turismo, a circulação de pessoas na cidade, aquecendo a economia”, afirma o prefeito do Recife, João da Costa.

No espetáculo, que comemora o sucesso do Parque, Maria Rita, ao lado dos músicos Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), interpreta 25 sucessos da carreira de Elis. O repertório traz muitas canções que foram eternizadas na voz da mãe de Maria Rita como “Fascinação”, “Me Deixas Louca” e “Como Nossos Pais”. Depois de Recife, o show irá para Belo Horizonte (08 de abril), São Paulo (22 de abril) e Rio de Janeiro (29 de abril). Todos os eventos serão gratuitos.

“Estamos orgulhosos de associar a marca NIVEA ao talento de duas grandes estrelas da música brasileira. Elis é atemporal, um clássico da MPB e Maria Rita também é símbolo de juventude, talento e beleza“, conta Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF NIVEA Brasil.

Quem for ao Dona Lindu ainda vai conferir uma parte da exposição com obras do artista plástico José Cláudio. A mostra, apresenta peças feitas especialmente para o Carnaval Multicultural 2012, será inaugurada na próxima semana.

O Parque oferece aos freqüentadores acesso às exposições da Galeria Janete Costa, a exemplo das exposições de Abelardo da Hora, Spa das Artes e Oscar Niemeyer, e tem em sua estrutura dois parques infantis, uma pequena pista de skate de nível intermediário (única da categoria bowl no Nordeste); quadra poliesportiva onde a Secretaria da Juventude oferece aulas de volei, futsal, basquete, capoeira e ginástica para a terceira idade.  

O Teatro Luiz Mendonça já recebeu shows de grandes nomes da música brasileira como Yamandu Costa, Leila Pinheiro, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Festival Internacional I Love Jazz, Lula Queiroga e Lenine, além de estar inserido no roteiro dos festivais oficiais da Prefeitura do Recife. O público pagante atingiu a marca estimada de 40 mil pessoas. A Prefeitura do Recife ainda oferece uma série de eventos / atrações com entrada gratuita, inclusive com o palco voltado para a esplanada. Só em 2011 o público estimado foi de 80 mil pessoas nestes eventos abertos, e de mais 50 mil pessoas, de janeiro a março de 2012 com os projetos Verão Total e Esporte do Mangue.

Após um ano em funcionamento, o Parque Dona Lindu se configura hoje como um equipamento de cultura, esporte, turismo e lazer, sendo um dos poucos espaços de convivência da zona sul da cidade, onde a população pode usufruir de atividades infantis, de esportes, mostras de arte, espetáculos de teatro, dança, circo, ópera, apresentações musicais, descanso e contemplação. E mais, o Parque insere o Recife no roteiro turístico das obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

O monumento arquitetônico projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, ultrapassou as expectativas de público, recebendo aproximadamente 12 mil pessoas por final de semana, número bastante expressivo e superado nos dias de eventos como São João, Festival de Circo do Brasil, Parada da Diversidade, apresentação do Ballet Quebra Nozes e apresentações da Orquestra Sinfônica do Recife.