NOTÍCIAS

Cultura | 01.04.14 - 16h48

PCR e Fundação Altino Ventura ampliam serviços aos usuários da rede de saúde do Recife

[caption id="attachment_45035" align="alignleft" width="680"] Convênio tem o objetivo de pôr em prática os Projetos Olhar Recife e Além do Olhar. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Termo aditivo ao convênio entre a Prefeitura do Recife celebrado por meio da Secretaria Municipal de Saúde com a Fundação Altino Ventura (FAV), no valor de R$ 2,4 milhões, vai permitir o incremento no atendimento na especialidade de oftalmologia para os usuários da rede de saúde do Recife, a exemplo de serviços de urgência e emergência oftalmológicas que não eram oferecidos pelas unidades de saúde da cidade.

A expectativa é de realizar cerca de 12,9 mil procedimentos, por mês, incluindo consultas e exames. Entre os serviços que serão custeados estão mapeamento de retina, ultrassonografia de globo ocular, biometria ultrassônica, cirurgia para correção de estrabismo, topografia de córnea, retinografia, além de outros exames. "Isso vai permitir atender uma demanda reprimida para esses procedimentoss", falou o secretário Jailson Correia.


O convênio entre a Prefeitura do Recife e a Fundação Altino Ventura tem o objetivo de pôr em prática os Projetos Olhar Recife e Além do Olhar. O Projeto Olhar Recife foi criado para identificar e corrigir problemas visuais em crianças e adolescentes que estão estudando, reduzindo a as taxas de evasão escolar. Além disso, facilita o acesso dos estudantes à consulta oftalmológica e à aquisição dos óculos.

Já o Projeto Além do Olhar é voltado para atuar nas comunidades do Recife, com a proposta de oferecer reabilitação visual às pessoas cegas ou com baixa visão.