Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 01.04.16 - 17h24

Avenida João de Barros recebe manutenção na arborização

A Prefeitura do Recife dá continuidade às operações de manutenção preventiva realizadas nos principais corredores da cidade. Desta vez, a ação, que é executada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), acontece na Avenida João de Barros nos próximos sábado (2) e domingo (3), a partir das 8h. O intuito é garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas.

Os serviços têm início na altura da Rua Doutor Carlos Chagas e seguem em direção à Rua Conselheiro Portela. Para realizar o trabalho, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Consórcio Grande Recife.

Após o vórtice ciclônico que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, a Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana em todas as Regiões Político Administrativas da cidade. Foi verificado que muitas árvores ficaram danificadas por causa da forte ventania e que algumas dessas plantas necessitam de atenção especial para evitar o risco de tombamento e queda de galhos. A maioria delas está localizada em grandes corredores de tráfego, o que gera mais complexidade ao serviço, devido ao fluxo intenso de veículos e pedestres.

MOBILIDADE - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que preparou esquema de monitoramento de trânsito para este sábado (2) e domingo (3), na Avenida João de Barros, a partir das 8h. Uma equipe de agentes de trânsito participará do monitoramento, e, caso seja necessário, desvios serão realizados.


No sábado, o primeiro trecho a ser monitorado parte da Rua Dr. Carlos Chagas até o Viaduto da Independência; o segundo, até a Rua da Hora. Já no domingo, a ação tem início no cruzamento da Avenida João de Barros com a Rua da Hora e segue até a Avenida Conselheiro Portela. As atividades se encerram às 17h.

Confira abaixo as mudanças no itinerário das linhas de ônibus de acordo com os dias: 

Sábado:

511 – Alto do Mandu 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, (giro à esquerda) Av. João de Barros, Rua Monte Castelo, Rua Buenos Aires, Rua da Hora, Av. Rosa e Silva, Rua do Espinheiro, Av. João de Barros, Av. Conselheiro Portela...

 Com a interdição, deixarão de ser atendidas duas paradas localizadas na Avenida João de Barros, de nº 180071 (antes do cruzamento com a Avenida Agamenon Magalhães) e nº 180072 (antes do cruzamento com a Rua Marquês do Paraná). Os usuários podem optar pelas paradas nº 180061 e nº 180073, na Rua do Palmares, próxima à entrada para o Hospital Oswaldo Cruz, e na Avenida João de Barros, no lado oposto ao colégio Saber Viver, respectivamente.

513 – Córrego da Areia

514 – Nova Descoberta (Córrego do Joaquim)

522 – Dois Irmãos (Rui Barbosa)

 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, (giro à esquerda) Av. João de Barros, Rua Monte Castelo, Rua Buenos Aires, Rua da Hora, Av. Conselheiro Rosa e Silva... 

Os usuários que utilizam as paradas da Avenida João de Barros nº 180071 (antes do cruzamento com a Avenida Agamenon Magalhães) e nº 180072 (antes do cruzamento com a Rua Marquês do Paraná), que serão desativadas, têm como opção a parada nº 180061, na Rua dos Palmares, próximo ao Hospital Oswaldo Cruz. 

Já os usuários que utilizam as paradas da Rua da Hora nº 100196 (antes do cruzamento com a Rua 48) e nº 100191 (após o cruzamento com a Rua Santo Elias) têm como opção a parada nº 100192, na Rua da Hora, após o cruzamento com a Rua Nicarágua.

623 – Vasco da Gama (João de Barros)

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, (giro à esquerda) Av. João de Barros, Rua Monte Castelo, Rua Buenos Aires, Rua da Hora, Av. Conselheiro Rosa e Silva, Rua do Espinheiro, Rua Afonso Batista...

Os usuários que utilizam as paradas de nº 180071 (antes do cruzamento com a Av. Agamenon Magalhães) e nº 180072 (antes do cruzamento com a Rua Marquês do Paraná), localizadas na Avenida João de Barros, têm como opção a parada nº 180061, na Rua dos Palmares, próximo à entrada para o Hospital Oswaldo Cruz.

 

621 – Alto Treze de Maio

711 – Alto do Pascoal

712 – Alto Santa Terezinha

713 – Bomba do Hemetério

721 – Água Fria

723 – Cajueiro

724 – Chão de Estrelas

741 – Dois Unidos

743 – Alto José Bonifácio (João de Barros)

746 – Alto do Capitão

810 – TI Xambá / Encruzilhada

821 – Jardim Brasil I (Estrada de Belém)

823 – Jardim Brasil II (Estrada de Belém)

860 – TI Xambá (Príncipe) 

 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, (giro à esquerda) Av. João de Barros, Rua Monte Castelo, Rua Buenos Aires, Rua da Hora, Av. Conselheiro Rosa e Silva, Rua do Espinheiro, Av. João de Barros, Largo da Encruzilhada... 

Os usuários que utilizam a parada nº 180071 (antes do cruzamento com a Av. Agamenon Magalhães), na Avenida João de Barros, têm como opção a parada nº 180061, na Rua dos Palmares, próximo à entrada para o Hospital Oswaldo Cruz. Já os que usam a parada nº 180072, antes do cruzamento com a Rua Marquês do Paraná, têm como opção a nº 180073, na Av. João de Barros, lado oposto ao colégio Saber Viver.

Domingo:

621 – Alto Treze de Maio

711 – Alto do Pascoal

712 – Alto Santa Terezinha

713 – Bomba do Hemetério

721 – Água Fria

723 – Cajueiro

724 – Chão de Estrelas

741 – Dois Unidos

743 – Alto José Bonifácio (João de Barros)

746 – Alto do Capitão

810 – TI Xambá / Encruzilhada

821 – Jardim Brasil I (Estrada de Belém)

823 – Jardim Brasil II (Estrada de Belém)

860 – TI Xambá (Príncipe)

 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, Av. João de Barros, Rua Marquês do Paraná, Rua Joaquim Arruda Falcão, Rua Guadalupe, Av. Norte, Av. João de Barros, Largo da Encruzilhada...

 

Os usuários que utilizam a parada nº 180073, na Av. João de Barros, no lado oposto ao Colégio Saber Viver, têm como opção a nº 180072, nesta mesma avenida, antes do cruzamento com a Rua Marquês do Paraná.

 

700 – Beberibe/Afogados

723 – Cajueiro (Via Derby)

726 – Alto Santa Terezinha (Cde. B. Vista)

731 – Beberibe (Espinheiro)

760 – Dois Unidos/Derby

780 – Alto Santa Terezinha/Derby

825 – Jardim Brasil/Joana Bezerra – Via Estrada de Belém

930 – Rio Doce/Dois Irmãos

2920 – Rio Doce/CDU 

 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua do Espinheiro, Rua Afonso Batista, Rua Alfredo de Carvalho, Rua Marquês do Paraná, Rua Joaquim Arruda Falcão, Rua Guadalupe, Av. Norte, Av. João de Barros, Largo da Encruzilhada... 

511 - Alto do Mandu

 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, Av. João de Barros, Rua da Hora, Rua Barão de Itamaracá, Av. Conselheiro Portela...

 

Os usuários que utilizam a parada nº 180073, lado oposto ao colégio Saber Viver, na Av. João de Barros, têm como opção a nº 180072, nesta mesma avenida, antes do cruzamento com a Rua Marquês do Paraná. Já os que usam a parada nº 100187, na Av. Conselheiro Portela, antes do cruzamento com a Rua 48, podem optar pela nº 100189, na Av. Conselheiro Portela, antes do cruzamento com a Rua Santo Elias. 

 

623 – Vasco da Gama (João de Barros)

 

Alteração provisória de itinerário: ...Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, Av. João de Barros, Rua Marquês do Paraná...

 

Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.