NOTÍCIAS

Ação Inverno | 01.04.22 - 10h55

Prefeitura do Recife inicia serviço de recuperação da rede de drenagem no entorno da praça Miguel de Cervantes na próxima segunda-feira (04)

O local, situado na Ilha do Leite, possui um ponto crítico de alagamento que deverá ser minimizado após a intervenção, com investimentos de R$ 900 mil

Na próxima segunda-feira (04), a Prefeitura do Recife dará início a uma importante intervenção para melhorar a drenagem no entorno da praça Miguel de Cervantes, situada na Ilha do Leite, área central da cidade. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a gestão municipal irá investir R$ 911.954,77 para executar serviços de implantação de tubulação e melhorias nos passeios públicos do local. A previsão de conclusão é para o final de maio deste ano.

A Emlurb irá implantar um total de 577 metros de tubulação de diâmetros variados, o que vai facilitar o escoamento das águas de chuva, minimizando o acúmulo de água no entorno da praça e, consequentemente, melhorando a mobilidade urbana. Além disso será feito o assentamento de novo meio fio e a recomposição dos passeios públicos, totalizando uma área de cerca de 350 m²

A obra de drenagem será executada no trecho compreendido entre o deságue no Rio Capibaribe e a Rotatória (Rua José de Alencar), e tem como objetivo minimizar os efeitos de alagamento na região, favorecendo milhares de veículos e pessoas que transitam pelo local, procurado principalmente por se tratar de um importante polo médico da capital.

Trânsito - A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para obra de drenagem realizada pela Emlurb, que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (4), na Praça Miguel de Cervantes, na Ilha do Leite. A operação vai contar com agentes e orientadores de trânsito, que vão isolar a área no local. Durante a execução do serviço, os condutores que estiverem na Rua Francisco Alves e desejarem seguir pela Praça Miguel de Cervantes em direção à Boa Vista, poderão utilizar a Rua Antônio Gomes de Freitas como rota alternativa. A previsão é de que a obra seja executada até o final de maio deste ano.