Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 01.04.22 - 10h52

Prefeitura realiza sessão pública de sorteio dos artistas habilitados no Colorindo o Recife

img_alt

Execução dos trabalhos de arte urbana começará após o evento, dando prioridade aos artistas que nunca participaram do programa. (Foto: Divulgação/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, realizará, nesta segunda-feira (4), a sessão pública de sorteio dos artistas habilitados do Programa Colorindo o Recife. O evento acontecerá no auditório Capiba do edifício-sede da Prefeitura do Recife, localizado na Av. Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife, a partir das 10h. O sorteio também será transmitido on-line, através do canal da Prefeitura do Recife, no Youtube.

Os interessados poderão optar entre acompanhar de forma virtual ou presencial, sendo este último sujeito à lotação em função da capacidade do auditório. Para a participação presencial estão sendo disponibilizadas 65 vagas através de formulário disponível neste site https://bit.ly/3Luogp3 . Para acessar o prédio da Prefeitura do Recife, é necessário apresentar documento de identificação com foto, a carteira de vacinação contra a Covid-19, estar usando máscara e não é permitido o uso de bermuda ou short.

Ao todo foram habilitados 97 artistas, sendo 94 na Categoria Painéis e 35 na Categoria Oficinas Educativas-Culturais, sendo 32 em ambas. A execução dos trabalhos de arte urbana na cidade através do Colorindo o Recife, começará após o sorteio e a formação dos blocos de inexigibilidade, dando prioridade aos artistas que nunca participaram do programa e seguindo os critérios de paridade de gênero e paridade de cor ou raça/etnia para pretos, pardos e indígenas, estabelecidos no Edital.

Funcionará da seguinte forma: na Categoria Painéis serão feitos dois sorteios, o primeiro com artistas que nunca participaram do Colorindo o Recife, e outro com os que já participaram. A partir da ordem do sorteio entrarão os critérios para a formação dos blocos de inexigibilidade. Ao encerrar a lista dos artistas que nunca participaram do programa, entrará em vigor a lista dos artistas que já participaram. O mesmo acontecerá na Categoria Oficinas com dois sorteios e a formação dos blocos.

“Tivemos avanços importantes com a elaboração desse Edital, a participação dos artistas nas escutas públicas possibilitou a construção de um processo mais inclusivo e democrático e continuaremos trabalhando com essa participação visando evoluir cada vez mais. A partir do sorteio e da aplicação dos critérios de paridade na formação dos blocos de inexigibilidade, vamos dar início às atividades de colorir o Recife, sempre de forma transparente, abertos ao diálogo e com a escuta ativa”, conta Beatriz Meunier, Gerente de Gestão e Projetos Especiais na Secretaria Executiva de Inovação Urbana.

COLORINDO O RECIFE - A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, realiza o programa Colorindo o Recife, com intuito de promover a requalificação dos espaços urbanos da cidade através do graffiti e valorizar os artistas locais que já vem utilizando a arte como instrumento de transformação social. O objetivo é tornar o Recife a maior galeria de arte urbana a céu do mundo com o protagonismo dos artistas, principalmente na construção, no aprimoramento e nas decisões da política pública de arte urbana da cidade de forma coletiva.

Para acessar o prédio da Prefeitura, é necessário apresentar:

- Carteirinha de vacinação contra a Covid-19;

- RG ou CNH;

- Usar máscara;

- Não é permitido o uso de short e/ou bermuda.