Geraldo defende engajamento dos jovens em prol da solidariedade
"A Prefeitura do Recife estará sempre de portas abertas para quem quiser melhorar a cidade", disse Geraldo Julio. (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)
“Vamos sair daqui com um sentimento de mundo melhor. Vamos mostrar que temos uma cidade muito bela. Vamos com esperança, fé, carinho, cuidado, amor, e, principalmente, fazendo o bem". As palavras são do prefeito Geraldo Julio, que, na tarde deste sábado (01), participou da abertura oficial da Conferência VOX 2013, promovida pelo Movimento Novo Jeito. Cerca de três mil participantes se inscreveram no evento, cuja meta é incentivar a juventude em prol da solidariedade por uma cidade melhor e mais sustentável.
A Conferência segue até este domingo (2) com o tema “Diferentemente”. Além de fomentar a prática de boas ações, o encontro vai oferecer aos jovens palestras com personalidades que conseguiram fazer a diferença a partir das suas respectivas iniciativas, a exemplo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que discursará amanhã, às 19h, sobre a sua experiência na política.
O hall do teatro ficou pequeno para a disposição da juventude. Jogos, brincadeiras e atividades esportivas estavam à disposição dos participantes. Quando chegou ao evento, o prefeito cumprimentou os voluntários e conversou com os jovens. "O trabalho que vocês estão fazendo é muito importante. A Prefeitura do Recife estará sempre de portas abertas para quem quiser melhorar a cidade", assegurou Geraldo Julio, que estava acompanhado pela primeira-dama do Recife, Cristina Mello.
O Movimento Novo Jeito surgiu em junho de 2010 com a finalidade de ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Estado nesse mesmo período. (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)
Durante a abertura da conferência, o prefeito agradeceu a dedicação dos voluntários e elencou algumas ações da sua gestão que foram criadas para despertar o sentimento de amor e cuidado dos recifenses pela cidade, a exemplo da campanha "Eu Amo Recife"; da Ciclofaixa de Turismo e Lazer e do projeto Recife Antigo de Coração, além do concurso junino de decoração da rua. "Eu acredito que a gente pode leva uma vida melhor em nossa cidade", reiterou.
Idealizador do Movimento Novo Jeito, Fábio Silva classificou a conferência como promotora do amor. "A gente está convidando a sociedade para o engajamento, para começar a sonhar a cidade. Não só acreditar que o processo de planejamento do Recife é da Prefeitura. Vamos nos levantar, e, juntos, promover uma cultura de amor. Esse é o grande objetivo da VOX 2013", explicou.
Quem foi ao Teatro Guararapes também encontrou um stand da Prefeitura do Recife. No local, os participantes tiveram a oportunidade de expressar o novo jeito da juventude amar a cidade. As ideias coletadas servirão de inspiração para três artistas recifenses. Cada um pintará uma tela para registrar as respostas recebidas. Os quadros serão leiloados e a renda, revertida para iniciativas que promovam a solidariedade.
Depois de oficializar a abertura do evento, o prefeito fez questão de acompanhar a palestra da primeira convidada. Médica e membro da Associação Saúde Criança, Vera Cordeiro compartilhou a sua experiência profissional com foco em sua atuação na associação. "A sociedade tem que pulsar para conseguir concretizar as realizações, além de ter bons gestores; e este último eu acho que vocês já têm", disse.
Além do governador Eduardo Campos e da médica Vera Cordeiro, passarão pelo palco do Teatro Guararapes o Diretor da ONG Teto, Julián Ugarte; o membro da Fundação Terra, Padre Airton Freire; Juiz Carlos Eduardo Figueiredo e o presidente da Cooperativa dos Catadores do Jardim Gramacho, Tião Santos.
ONG - O Movimento Novo Jeito surgiu em junho de 2010 com a finalidade de ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Estado nesse mesmo período. Hoje, o movimento, que já conta com mais de 200 voluntários, trabalha com foco em dois objetivos: gerar inspiração solidária para as pessoas com atividades sociais, a exemplo do projeto “Cadeira de Roda”, que desde o seu surgimento já entregou 282 cadeiras.