NOTÍCIAS

Cultura | 01.06.15 - 14h54

Música nas Igrejas encanta Jardim São Paulo

Excepcionalmente realizada no bairro, apresentação de decateto de cordas atraiu 250 pessoas

A terceira edição do projeto Música nas Igrejas foi especial. Em função da disputada pauta da Igreja Madre de Deus no mês das noivas, a apresentação de maio teve a Matriz de Jardim São Paulo, na Praça de Jardim São Paulo, como cenário.

Das 17h às 18h de ontem a Orquestra Musical Life executou um variado repertório, que deixou encantado um numeroso público. Pelo menos 250 pessoas foram à igreja conferir a apresentação.

Sob a regência do maestro Duda Valença, o decateto de cordas executou desde clássicos de Chopin e Bach a canções populares, indo do pop de Lady Gaga, Bruno Mars e One Republic aos tradicionais frevos de bloco. Ao final do concerto, o Panis Angelicus emocionou os presentes, seguido da Ave Maria de Schubert, tocada às 18h em ponto.

Claudyson Silva, 26 anos, morador de Jardim São Paulo, aprovou o projeto. “Ótima ideia difundir este tipo de música nas igrejas. Música de qualidade na comunidade serve de inspiração para muita gente que pode mudar suas vidas através da arte. A arte é um dom divino e a música na igreja ficou perfeito.”

Carmem Lúcia, 56 anos, também era só elogios. “Nunca vi algo assim numa igreja”, disse. Dona Marluce Guimarães, 71 anos, se disse encantada com a iniciativa. “Foi ótimo. Música clássica para o povo: não lembro de ter visto algo assim aqui no bairro."

Em junho, o projeto volta a ser realizado na Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo.