Conheça o Recife promove passeio gratuito pelos Fortes da Cidade
O roteiro começa no sábado (02), às 14h, com saída da Praça do Arsenal da Marinha. As inscrições devem ser feitas previamente através do telefone (81) 3355.8847
O primeiro sábado (02) de julho será reservado para uma visita aos fortes da cidade. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, realiza mais uma edição do Programa de Sensibilização Turística do ‘Conheça o Recife’ com o Circuito dos Fortes.
O roteiro começa às 14h, com saída da Praça do Arsenal da Marinha e segue para o Museu a Céu Aberto, depois é a vez do Forte do Brum, que foi construído pelos portugueses para proteger a entrada do Porto do Recife e resistiu heroicamente a Invasão Holandesa. Outra parada será no Forte do Arraial do Bom Jesus, no Sítio Trindade.
O passeio panorâmico contemplará ainda os fortes que não mais existem, como o do Matos, construído no local onde hoje abriga o Paço Alfândega; e o Forte Ernesto, erguido no contexto da Invasão Holandesa do Brasil (1630-1645) sobre o Convento de Santo Antônio.
As inscrições para o passeio são realizadas previamente através do telefone (81) 3355.8847. As vagas são limitadas. A Secretaria de Turismo do Recife solicita aos participantes que, no dia do passeio, levem um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC).
Serviço:
Conheça o Recife - Circuito dos Fortes
Data: 02/07/11 (Sábado)
Saída: 14h
Concentração: Box de Informações Turísticas da Praça do Arsenal da Marinha.
Informações e reservas: (81) 3355-8847 (dois ônibus com número de vagas limitadas)
Museu a Céu Aberto – Seu acervo inclui conjunto de estruturas e achados arqueológicos formado por trecho de muralha em pedra, datada do período de dominação holandesa (século XVII), parte das bases do Arco do Bom Jesus e parte do dique de contenção do mar, em pedra, construído no século XIX. O museu está localizado entre a Avenida Alfredo Lisboa e a Rua Barão Rodrigues Mendes
Forte do Brum - O Forte Novo de São Jorge, depois, Forte de São João Batista, conhecido hoje como o Forte do Brum, foi construído pelos donatários da capitania de Pernambuco, no século XVI, para segurança e proteção da barra do Porto e da povoação do Recife. A partir de 1987 passou a abrigar o Museu Militar do Forte do Brum, que exibe armamento e peças arqueológicas
Forte Arraial do Bom Jesus - Também chamado de Arraial Velho do Bom Jesus, que foi construído em taipa de pilão pelo general Matias de Albuquerque, entre 1630 e 1635. O Forte funcionou como um foco de resistência luso-brasileira contra os flamengos. Estes bombardearam e tomaram o Forte no ano de 1635.