NOTÍCIAS

Cultura | 01.07.13 - 18h18

"Gestão está com programa de governo 100% em dia", diz Geraldo

[caption id="attachment_35750" align="alignnone" width="680"] Geraldo Julio ressalta que o ritmo de trabalho seguirá firme. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio afirmou, nesta segunda-feira (1º), que a sua gestão chegou aos seis meses com o “o programa de governo 100% em dia”. O gestor ressaltou que o ritmo de trabalho seguirá firme em três frentes: execução dos compromissos pactuados com o povo do Recife, cuidado com as pessoas o tempo inteiro e inovação nas iniciativas.

“Chegamos aos seis meses de gestão com o programa de governo 100% em dia. Algumas obras estão antecipadas como a construção do Hospital da Mulher, do Compaz e a assinatura para reforma das calçadas, que estava prevista para o mês de setembro. Vamos continuar firmes para cumprir tudo o que foi planejado”, destacou Geraldo Julio, ao final do ato em que anunciou R$ 20 milhões para reformas de calçadas.

Sobre os serviços de infraestrutura, o prefeito defendeu um sistema de gestão eficiente, que acompanhe cada detalhe das condições das ruas da cidade. “Temos que fazer a manutenção preventiva para que as pequenas rachaduras sejam tratadas e não se transformem nos buracos”, explicou Geraldo Julio. No total, 410 placas de concretos já foram substituídas e 45 ruas recapeadas. Outras 2.400 vias também já passaram pela operação tapa-buraco.

Sucesso entre os recifenses, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer ganhará uma nova rota. Já no setor da Saúde, o destaque ficou para a contratação de 627 profissionais para a rede municipal, dos quais 133 são médicos. Neste mês de julho, a Prefeitura nomeará também 175 Agentes Comunitários de Saúde. A reforma dos Parques, limpeza de 61 canais, Conferência Municipal das Cidades e o Pacto Pela Vida do Recife também foram ressaltados pelo prefeito, durante entrevista à Rádio CBN na tarde desta segunda-feira.

Como parte do balaço, Geraldo Julio citou a conclusão de 98% do pagamento do carnaval e o sucesso da festa na capital pernambucana, além do São João da cidade. “Todo mundo brincou com amor e paz. Foi um sucesso”, comemorou. No eixo da Mobilidade, foram elencados os 88 talonários eletrônicos, além da pintura de 57 vias da cidade. “Dentro desse segmento nós vamos fazer a inversão, priorizando o pedestre”, explicou o gestor.

ASSUNTOS: