NOTÍCIAS

Infraestrutura | 01.07.16 - 15h23

Prefeitura do Recife realiza manutenção de árvores em Santo Amaro

A Prefeitura do Recife realiza mais uma operação especial de manutenção da arborização da cidade. O trabalho, realizado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), busca garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pelas vias, sobretudo no período de chuvas. Neste fim de semana (2 e 3/7), a ação acontece na Rua do Sossego e na Rua Treze de Maio, em Santo Amaro. O serviço acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados.

No sábado, passa pela manutenção a Rua do Sossego e, no domingo, o trabalho acontece na Rua Treze de Maio. Para o serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação é realizada em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o Consórcio Grande Recife.

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana.

Diversas vias já receberam a ação, a exemplo da Rua Dom Bosco, Rua do Riachuelo e da Avenida Marquês do Pombal, Boa Vista; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças, Rua Desembargador Goes Cavalcanti, no Parnamirim; Avenida Visconde de Suassuna, ruas Afonso Pena, Pombal, Sossego, Príncipe e Manoel Pereira, em Santo Amaro; da Avenida Visconde de Jequitinhonha, Boa Viagem; e da Avenida Recife.

TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a Rua do Sossego e a Rua Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, serão interditadas neste sábado (2) e domingo (3), respectivamente, das 8h às 17h. No sábado, a Rua do Sossego vai receber a interdição no trecho entre a Avenida da Saudade e a Avenida Visconde de Suassuna, com desvio realizado pela Rua Coelho Leite e Rua Gervásio Pires. Já no domingo, a Rua Treze de Maio terá uma faixa interditada em cada sentido da via, entre a Av. da Saudade e a Av. Visconde de Suassuna. A ação vai contar com o apoio de seis agentes de trânsito no total e tem o objetivo de viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb.

 

ÔNIBUS - A interdição da Rua Treze de Maio, em Santo Amaro, para o serviço de poda deárvores realizado pela Emlurb, provocará a alteração provisória do itinerário de algumas linhas no próximo domingo (3), no horário previsto das 8h às 17h.

 

a) LINHAS - 722 - Campina do Barreto e 741 - Dois Unidos Prefeitura / Pombal

 

Alteração de itinerário

...Rua da Aurora, Rua João Lira, Avenida Visconde de Suassuna, Rua Gouveia e Barros, Rua Álvares de Azevedo, Rua dos Palmares, Rua Marquês Pombal, Rua Frei Cassimiro, Rua Treze de Maio, Avenida Norte...

 

b) LINHA: 642 - Guabiraba (Córrego do Jenipapo)

 

Alteração de itinerário

...Rua da Aurora, Rua João Lira, Avenida Visconde de Suassuna, Rua Gouveia e Barros, Rua Álvares de Azevedo, Rua dos Palmares, Rua Marquês Pombal, Avenida da Saudade, Rua Treze de Maio, Avenida Norte...