Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 01.07.16 - 10h39

Sons e Gestos que Alfabetizam e Miochef são os vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016

img_alt

Ganhadores foram escolhidos na noite desta quinta-feira (30) por uma banca avaliadora, na aceleradora Jump Brasil (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

O Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016, promovido pela Prefeitura do Recife, consagrou o projeto Sons e Gestos que Alfabetizam na categoria Empreendedorismo Social e a iniciativa Miochef na categoria Negócio Inovador. Os ganhadores foram escolhidos na noite desta quinta-feira (30), na aceleradora Jump Brasil, por uma banca avaliadora composta por representantes da UFRPE, UPE, Sebrae, Yunus Negócios e Kranium. Eles serão premiados com ações de mentoria e qualificação.

O projeto Sons e Gestos que Alfabetizam propõe o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica, composta por aplicativos para dispositivos móveis e serviços na web para a alfabetização de pessoas com deficiência mental e/ou auditiva, utilizando uma estratégia de ensino inovadora. "O prêmio traz visibilidade ao projeto para atingirmos cada vez mais pessoas e capacidade para nortear o nosso caminho para crescer", disse Virgínia Chalegre. Ela e mais seis mulheres estão à frente do projeto, entre profissionais ligadas à tecnologia, fonoaudiologia e pedagogia. "Essa premiação vai ampliar a ação que a gente tem e vai ser muito bom para facilitar o acesso à alfabetização para mais crianças", comemorou Adriana Teixeira.

À frente do Miochef o empresário Henrique Costa e o designer Victor Araújo comemoraram a conquista. "Esse prêmio vai fortalecer a nossa ideia do Miochef", celebrou Henrique. "A quantidade de conexões que essas mentorias vão trazer para a gente vai ser muito importante no sentido de consolidar o nosso projeto", completou Victor. O projeto Miochef pretende disponibilizar para seus usuários uma nova forma de realizar pedidos de refeições online. O objetivo é lançar uma plataforma online para que cozinheiros, chefs e pessoas com talento gastronômico possam oferecer seus pratos diariamente feitos em suas próprias residências, sem a necessidade de ter um restaurante para vender seus pratos.

A secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Berenice Andrade, prestigiou o evento e ressaltou que o empreendedorismo é a saída para a crise econômica que atinge o País. "A criatividade, a habilidade das pessoas, a inteligência  quando junta em um trabalho para tornar uma ideia sustentável é a grande saída. Vi coisas incríveis aqui, saio maravilhada e tenho a certeza que muitas outras ideias vão aparecer. O Recife está de parabéns", declarou.

PRÊMIO - O Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, com o objetivo de reconhecer, divulgar e valorizar as iniciativas que são exemplo para a sociedade.