Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 01.07.17 - 23h21

Arraiais do Eu Amo Minha Rua fecham com chave de ouro o Ciclo Junino 2017

img_alt

Prefeito Geraldo Julio foi até a Rua Paraisópolis, no Vasco da Gama, que venceu o concurso de melhor decoração junina. Gestor ainda fez um balanço da festa este ano (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A noite deste sábado (1º) do prefeito Geraldo Julio foi junto aos moradores da Rua Paraisópolis, no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. A rua foi a vencedora do  concurso Eu Amo Minha Rua, que premiou as vias com a melhor decoração junina da cidade. Com 4.516 votos, ela foi a eleita pelos internautas como a mais bonita do São João deste ano e ganhou uma festa completa, com direito a palco, iluminação, som e trio pé de serra. Centenas de moradores da vizinhança acompanharam ainda os shows da banda Capim com Mel e de Pecinho Amorim.

“São os próprios moradores do Recife embelezando a cidade durante o São João. Aqui na Rua Paraisópolis todos os moradores se envolveram, fazendo a rua ser a campeã. Cada pessoa enfeitou a própria casa e todos juntos montaram esse belíssimo arraial aqui”, comemorou Geraldo. O prefeito aproveitou ainda para fazer um balanço do São João 2017. “Foi muito positivo. Feito na medida certa. Fizemos um esforço muito grande para conseguir os recursos, a festa foi 100% pernambucana. Muita gente no Sítio Trindade e nos demais polos da cidade. Muita gente se divertindo, muita gente trabalhando e faturando dinheiro, e os nossos artistas sendo valorizados”, acrescentou.

A animação tomava conta da rua, que ficou em 8º lugar no concurso do ano passado e esse ano foi a grande campeã. A moradora Jucélia da Silva Wanderley foi quem inscreveu a rua no concurso e disse que a expectativa era grande pelo título. “A gente quase não dormiu no dia que sairia o resultado. Todo ano a gente decora a rua e esse ano caprichamos. Esse ano agregamos mais pessoas e melhora o convívio entre os vizinhos. Aproxima as pessoas”, contou. Outra que comemorou a conquista foi dona Claudenice Abreu, que aproveitou a festa para fazer uma renda extra vendendo fogos. “É um privilégio para a gente ter uma festa bem pertinho de casa. A gente comemora com os vizinhos, compra bebida, cada um faz um pratinho e brinca o São João juntos”, revelou.

A Rua Jornalista José Campelo Júnior, em Água Fria, contabilizou 4.096 votos e ficou com o segundo lugar. Também houve festa neste endereço, com três horas de trios pé de serra e show de Rodrigo Raposo. Já o terceiro lugar ficou com a Rua Bacuri, no Alto do Mandú, com 3.585 votos, que também teve três horas de festa com trios de forró pé de serra e show da dupla Fred e Mary. O concurso Eu Amo Minha Rua foi promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e teve 51 ruas de toda a cidade inscritas. As ruas vencedoras foram escolhidas por meio de voto popular, no site do concurso. A votação aconteceu durante as festas juninas, entre os dias 22 e 25 de junho.