Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 01.07.18 - 08h12

Prefeito anuncia obras de pavimentação em rua vencedora do concurso Eu Amo Minha Rua

img_alt

No embalo da festa junina, Geraldo aproveitou visita à rua Jornalista José Campelo Júnior, no Fundão, para anunciar melhorias na localidade (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

No apagar das luzes do mês do São João, os moradores da rua Jornalista José Campelo Júnior, no Fundão, ganharam um duplo motivo para comemorar. A via foi vencedora da 6ª edição do concurso Eu Amo Minha Rua, iniciativa promovida pela Prefeitura do Recife, e o prêmio foi desfrutado neste sábado (30), em um arraial com shows dos artistas Josildo Sá e Geraldinho Lins, homenageado do São João. E, além do festejo, o prefeito Geraldo Julio esteve no local e anunciou que a gestão vai iniciar as obras de esgotamento, pavimentação e drenagem na via. A intervenção é bastante esperada na localidade.

“Viemos aqui hoje para comemorar com todo mundo a festa do Eu Amo Minha Rua. Mas hoje tem também outra festa aqui na rua, porque anunciamos a pavimentação, a drenagem e o esgotamento sanitário para mudar a qualidade de vida. São 500 metros que será pavimentado aqui, então é a festa de São João e de transformação da rua”, afirmou o prefeito.

Na rua vencedora, o forró durou mais de quatro horas e o público lotou para ver as apresentações. Moradora da casa mais decorada, Jailma Santos, 40 anos, é natural do município pernambucano de Ribeirão e se inspirou na festa de São João do interior e no clima de Copa do Mundo para montar o cenário ganhador.

“Aqui somos muito unidos. A gente gosta de festa, é animado”, conta ela, que arrecadou recursos com a vizinhança para fazer o projeto. Nas calçadas, turmas estavam reunidas para dançar forró na porta de casa e confraternizar com os vizinhos.

Moradores de outros bairros também aproveitaram para participar do arrasta-pé na Zona Norte. Natália Luna mora em Peixinhos e foi com o marido assistir ao show de Geraldinho Lins. “A festa está ótima, muito tranquila, com os moradores  reunidos e a rua toda organizada, decorada e com comidas típicas. Está muito bom”, disse.

Outras duas ruas também ganharam o concurso e tiveram arraial neste sábado. A segunda e a terceira colocadas - rua Vertentes dos Lírios, na Várzea, e Tupiniquins, em Santo Amaro, tiveram a festa animada por trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz, Rodrigo Raposo, Menina de Mel e Muniz do Arrasta Pé.

O concurso é encabeçado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife. A iniciativa premia as ruas decoradas com mais criatividade para o São João.

SÃO JOÃO – O prefeito fez ainda uma avaliação do São João no Recife em 2018 e pontuou a importância do apoio dado pela Prefeitura para o incremento da apresentação das quadrilhas juninas. 

“O concurso de quadrilhas foi o mais bonito de todos os anos e muito é por causa do subsídio pela primeira vez este ano. Também tivemos um São João no Recife com 100% dos artistas pernambucanos”, disse.