Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Transformação Digital | 01.07.22 - 15h04

E.I.T.A! Recife e Conecta Recife APP na programação da ExpoAmazônia 2022

As experiências da transformação digital lideradas pela Prefeitura do Recife são compartilhadas em terras amazônicas 

 

Do Recife, terra do frevo rasgado, direto para exuberância da região Amazônica. As experiências da transformação digital da Prefeitura do Recife já aportaram na ExpoAmazônia 2022, na cidade de Manaus (AM). O Conecta Recife APP e o E.I.T.A! Recife estão na pauta da programação de amanhã (02.07). O evento traz como proposta discussões sobre a integração e a consolidação dos Polos de Bioeconomia e promove uma série de encontros que abordarão alternativas de como alavancar os Polos Digitais da região Norte do Brasil.  Cristiane Gomes e Evisson Lucena representam as equipes da Empresa Municipal de Tecnologia do Recife (Emprel) e da Secretaria Executiva de Transformação Digital (Setdigital). 

 

A tarde de sábado vai contar com a dupla recifense em dois horários diferentes. Primeiro, às 16h,  é a vez dos participantes da ExpoAmazônia conhecerem as iniciativas da transformação digital da Prefeitura do Recife com base no Marco Legal das Startups e nos Contratos Públicos de Solução de Inovação. Com um modelo que visa facilitar a contratação governamental de startups de todo o Brasil, o modelo permite a desburocratização para que a inovação aberta aconteça e as soluções criativas e modernas conduzam a cidade na direção do desenvolvimento sustentável. Evisson Lucena, coordenador da iniciativa que envolve a contratação de startups que fazem parte do Primeiro Ciclo de Inovação Aberta promovida pela Prefeitura do Recife, conduzirá a palestra. 

 

Na sequência, a partir das 17h, é a vez o hub digital da Prefeitura do Recife ser apresentado por Cristiane Gomes. Também servidora municipal, Cristiane assume a palavra para apresentar o aplicativo Conecta Recife. A plataforma digital, que foi criada em 2019 e coordenada por ela, reúne um conjunto de softwares, que integram as bases de dados, sistemas e ferramentas inteligentes. recifense e visitantes têm na palma da mão mais de 150 serviços que podem ser acionados ou consultados mantendo a lógica de aperfeiçoamento da ferramenta em tempo real com o objetivo de facilitar a relação do cidadão com a cidade. Os dois colegas que partilham a jornada da transformação digital dentro da Prefeitura do Recife apresentam os dois projetos dentro da temática ‘Trilha do Conhecimento: Fomentos e Investimentos para Inovação’.