Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 01.07.22 - 19h54

Prefeitura do Recife realiza ação de enfrentamento a violência contra a mulher no São João

Ações da Secretaria da Mulher tem como objetivo engajar o público no enfrentamento à violência de gênero 

 

Como já é tradição, além das comidas típicas, quadrilha e muito forró, quem for ao Sítio Trindade conferir o São João, realizado pela Prefeitura do Recife, não pode perder as ações de combate à violência contra a mulher. Este ano, a Secretaria da Mulher preparou a tradicional Barraca do Beijo, cabine instagramável e feirinha de artesanato típica. Ações tem como objetivo engajar o público no combate à violência contra a mulher.

 

Uma das brincadeiras mais tradicionais dos festejos juninos, a barraca do Beijo vem com nova roupagem trazendo o mote “Mas só se ela deixar”. Para os forrozeiros amantes de fotografia, foi preparado também uma cabine instagramável, “Meu balancê, minhas regras”. A equipe também fará uma adesivaço com o tema “Assédio. Pule essa fogueira”. A Rede de Artesãs do Recife também vai estar presente na feira de artesanato com produtos típicos da data.

 

Para quem precisar de orientação ou ajuda em casos de violência de gênero, a equipe do Centro de Referência Clarice Lispector estará no estande da Secretaria da Mulher, no Sítio, de 1 a 15, das 18h às 22h. Psicólogas, assistentes sociais e advogadas estarão disponíveis para oferecer atendimento e orientação nos casos de supressão de direitos.

 

 

Sobre violência doméstica ou sexista, você pode acionar o:

 Centro de Referência Clarice Lispector: 3355.3008 

Liga Mulher (24 horas): 0800 281 0107

 Plantão WhatsApp (24 horas): (81) 99488.6138