Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 01.07.23 - 07h16

Sítio Trindade se despede do Ciclo Junino celebrando as tradições

img_alt

Na noite desta sexta-feira (30), o parque mais junino do Recife recebeu Lia de Itamaracá, Assisão e Alceu Valença. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

No último dia de festejos do ciclo junino do Sítio Trindade, em Casa Amarela, recifenses e turistas tiveram a oportunidade de desfrutar de mais uma programação rica em tradição e cultura, com as cores e os ritmos do verdadeiro São João. O prefeito do Recife, João Campos, marcou presença no local e teve a oportunidade de assistir de perto aos shows de Assisão e Alceu Valença. Mais cedo, o público também arrastou o pé no palco principal com as apresentações da Ciranda da Rosa Vermelha, André Macambira e Lia de Itamaracá.

“Hoje é o último dia de festa aqui no Sítio Trindade, em uma festa linda. Quero agradecer a todo mundo que trabalhou e que se apresentou. Foram mais de 1.100 atrações na nossa terra. Todas da nossa cultura, valorizando o nosso forró e o nosso ciclo junino. E  ainda vamos ter muito forró na Rio Branco até próximo domingo, nesse espaço que veio para ficar no centro da cidade. E o coração é só alegria por uma festa tão bonita, porque nossa gente merece uma festa bem feita e que valoriza a nossa cultura”, afirmou João Campos. 

Neste sábado (1º), o Recife Junino também vai marcar presença em cinco bairros da cidade: Ibura, Bongi, Vila Tamandaré, Poço da Panela e Brasília Teimosa. A festa conta com mais de 60 atrações, escolhidas com a participação das próprias comunidades, incluindo o Cavalo Marinho Boi Matuto, Maciel Melo, Nando Cordel, Terezinha do Acordeon (com participação de Larissa Lisboa), Grupo de Xaxado Cabras de Lampião e Lucas dos Prazeres.

Além disso, o Arraial Novo da Rio Branco ganhou mais dois dias de festa e a programação seguirá por todo o fim de semana. No sábado, o arrasta-pé começa às 16h e no domingo, às 14h30, com atrações para todo gosto e toda idade. As quadrilhas campeãs também desfilarão seus coloridos enredos e artistas como Laís Senna, Baila Rabeca, Juba, Poli e Forró Escaletado irão garantir o forró do fim de semana dedicado a quem arrasta, mas não arreda pé da festa. Atração para a criançada, também não vai faltar. Os Doutores da Alegria apresentam no domingo, a partir das 16h, o espetáculo Presepadas de São João. 

 

Para conferir todas as atrações que ainda se apresentarão neste fim de semana, basta acessar o portal Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br) e seguir o Instagram @saojoaodorecife.